Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

Aphelios, novo campeão

Imagem de: Divulgação/Riot Games

LoL

LOL: MAIS NOVIDADES SOBRE APHELIOS: CAMPEÃO É MESMO COMPLEXO?

A Riot, no dia 25 de novembro, lançou mais novidades sobre Aphelios, o novo atirador de League of Legends

Preparado para ser lançado no dia 11 de dezembro (mas ainda só saberemos mesmo se ele estará disponível a partir desse dia), Aphelios ganhou diversas postagens e mais um vídeo sobre seus poderes e características. Esse pacote de informações antes do lançamento é de costume da Riot Games, mas o campeão gerou diversas discussões por ter uma mecânica diferenciada. 

Na sua biografia não ficava claro quantas armas o arsenal de Alune dava ao Aphelios, seu irmão gêmeo. E nas novas postagens ficamos sabendo que Aphelios jogará com 5 armas em qualquer partida. O que é um pouco insano levando em consideração as mecânicas de jogo do League of Legends, que possui 4 habilidades (Q, W, E e o R sendo a Ultimate). 

Antes de Aphelios, tivemos campeões que têm uma mecânica diferenciada, vide Sylas, Jayce e Kayn. Mas Aphelios é ainda mais diferente de tudo que já foi lançado. Ao contrário do Q, W, E e R, Aphelios terá apenas o Q, W e R. 3 habilidades. E como entender isso tudo? 

A jogabilidade de Aphelios

Assim como qualquer campeão novo, os jogadores terão que treinar, treinar e treinar de novo para entender todo o campeão. Mesmo que o campeão seja fácil de ser jogável, ainda há outras características a serem levadas em consideração, como runas, a passiva, e os melhores itens que caem bem no campeão. 

Isso tudo não é diferente com Aphelios. A diferença é que os jogadores terão que jogar um pouco mais com ele para entender todas as mecânicas e detalhes das suas habilidades. Para ajudar, a Riot preparou um manual detalhado, explicando como aplicar as habilidades e quais são as 5 armas do Lunari. 


1 - passiva. 2 - arma principal. 3 - habilidade da arma principal. 4 - arma secundaria. 5 - arma que será a próxima a aparecer. 6 - Ultimate

O grande diferencial, além da exclusão do E, é que algumas habilidades virão automáticas, como o Q no nível 2 e o R nos níveis em que se pode upar a Ultimate (6, 11 e 16). Como a própria Riot explicou, o “Q aplica ataques adicionais e efeitos com base na arma secundária. Os cinco Qs custam Mana, munição e têm seu próprio Tempo de Recarga (por exemplo, você pode usar o Q, trocar de arma, e usar outro Q logo em seguida).”

E o mais genial disso é que os pontos de habilidade ainda podem ser aplicados. Como o Q e o R são automáticos, não é preciso upá-los, mas os 18 pontos ao subir de nível ainda poderão ser usados em atributos, como:

  1. Dano de Ataque
  2. Velocidade de Ataque
  3. Penetração de Armadura adicional

Além do esquema diferente para upar habilidades, as 5 armas possuem características diferentes. Resumindo, as armas são: 

  • Calibrum (Rifle): usada para ataques a grandes distâncias. A habilidade extra funciona quando Aphelios atinge os inimigos, aplicando uma marcação neles. Com eles marcados, o jogador pode clicar com o botão direito no inimigo marcado, seja lá onde ele esteja no mapa. Ao fazer isso, Aphelios dá um dano básico da sua arma secundária. 
  • Severum (Pistola-Foice): Cura Aphelios na mesma proporção que causa o dano. O Q com essa arma ainda dá Velocidade de Movimento. 
  • Gravitum (Canhão): Os efeitos do Gravitum dão lentidão aos inimigos. O Q ainda enraiza os inimigos atingidos por Gravitum. 
  • Infernum (Lança-chamas): Dano em área, muito bom para o abate de tropas. O Q lança chamas, atacando os inimigos próximos. Ainda há dano adicional da arma secundária. 
  • Crescendum (Chakram): Uma arma muito parecida com a arma da Sivir. Porém, ele só pode atacar novamente quando a arma volta para ele. O Q cria uma torre para atacar os inimigos (parecido com a arma do Heimerdinger).

É bom lembrar que cada arma faz o R ser diferente, seguindo as características de cada arma. 

Pode parecer um pouco difícil demais, mas na prática vai ser melhor para avaliar toda essa dificuldade. Aos amantes ainda de lores e planejamento de desenvolvimento de campeões, a Riot disponibilizou várias informações de como chegaram à criação do Aphelios e mais ideias sobre os Lunari

PalomaBarreto

Paloma Barreto

Rapaz, e eu não tô animada para testar o campeão?

Notícias Relacionadas

NBA 2K League: Raptors Uprising GC quebra recorde de melhor início de temporada regular ao bater Heat e chegar a 11-0
LoL 11-0 INÉDITO!

Raptors Uprising quebra recorde de 2019 do Mavs; veja como foi o Dia 1 da Semana 8 da NBA 2K League

NBA 2K League: Magic Gaming surpreende e bate Warriors Gaming Squad
LoL WGS EM CRISE?

Duo da Flórida recuperado, Celtics zerado e Jazz embalado; veja como foi o Dia 4 da Semana 7 da NBA 2K League

NBA 2K League: em duelos emocionantes decididos por um ponto, Mavs Gaming vence Warriors Gaming Squad
LoL FINAIS EMOCIONANTES

Mavs passa pelo Warriors Gaming Squad no melhor duelo da temporada; veja como foi o Dia 3 da Semana 7 da 2KL

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR