Na tentativa de unir educação e esports, o campeonato será inovador no meio.
O grande projeto de licenciamento da Liga Escola de LOL já está com as inscrições abertas em seu site oficial, podendo ter participação de todas as escolas do Brasil. Porém, para tentar garantir uma vaga, os competidores podem se inscrever até o dia 4 de outubro. A expectativa dos organizadores é que 2.048 escolas em todo o país participem.
O planejamento para as inscrições e informações principais sobre o campeonato já foram relatados anteriormente pela eSports Brasil, porém mais algumas informações sobre o campeonato foram divulgadas! Para participar da Liga Escolar, a escola interessada em deve adquirir um produto exclusivo e inovador, no formato de licenciamento, o PlayMatch PRO.
PlayMatch PRO se trata de um planejamento educativo em que alunos, pais e educadores terão acesso a aulas em formato cinematográfico sobre esports e as novas profissões que envolvem esse mundo. Portanto, conhecimentos sobre “como se tornar um pro-player, como aliar games e estudos e como educadores podem se conectar com essas novas gerações” são alguns dos assuntos que estarão presentes nas aulas ministradas por educadores.
De acordo com a Latam Gateway, uma das parceiras do projeto em conjunto com a PlayMatch, o sistema para adquirir o licenciamento é rápido e inovador. Se trata de um produto que confirma os pagamentos em tempo real (instant payments) devido a tecnologia de inteligência artificial. A Latam Gateway foi criada pelos fundadores do Boa Compra – Christian Ribeiro e Patricia Maffissoni – que agora apoiam a Liga Escolar de LOL.
Já os fundadores da PlayMatch, Gabriel Vinicius e Edilson Fernandes, acreditam que o torneio pode ir além do ambiente competitivo em si. Com o incentivo educativo de mostrar como é o mercado de eSports, o torneio pode ser uma integração oficial educativa com os games. Dessa forma os alunos podem jogar e ao mesmo tempo se preocupar com seu futuro e não comprometerem seus estudos.
“A PlayMatch nasceu com esse objetivo de ser um elo entre pais, educadores e jovens que gostam de jogar. Hoje existe um grande conflito sobre isso, portanto, na Liga Escolar de LoL o garoto ou a garota, precisam estar com as notas em dia para poderem representar a escola na competição, algo similar ao que existe em outros esportes fora do Brasil. ” Afirma Gabriel.