Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

Torneio escolar de League of Legends chega ao Brasil

Imagem de: Divulgação/PlayMatch

LoL

LOL: LIGA ESCOLAR DE LOL ABRE INSCRIÇÕES NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2019

Escolas de todo o Brasil todo agora terão um torneio de League of Legends

Um dos projetos pioneiros para competições escolares de jogos eletrônicos, a Liga Escolar de LoL, finalmente abriu as inscrições para as escolas de todo o país. O objetivo do projeto é ser um elo entre educação e esportes eletrônicos. A próxima etapa agora é garantir uma vaga, com as escolas competidoras se inscrevendo até dia 4 de outubro. 

A Liga Escola de LoL será uma competição nacional, mas já teve sua primeira edição em 2018, porém um pouco diferente. Ano passado a edição foi somente para escolas convidadas, em uma competição fechada. Agora todas as escolas do país terão a oportunidade de participar. 

A edição desse ano trará um produto exclusivo para as escolas que se inscreverem, que participarão como uma licenciadora. É um formato denominado PlayMatch PRO. Segundo a PlayMatch, organizadora da Liga, o produto é uma novidade no ano de 2019. Os fundadores da organização Gabriel Vinicius e Edilson Fernandes, explicaram como a PlayMatch PRO funciona.

“Se trata de um produto licenciado para escolas, onde alunos, pais e educadores terão acesso a aulas em formato cinematográfico sobre esports e as novas profissões que envolvem esse mundo. Como se tornar um pro-player, como aliar games e estudos e como educadores podem se conectar com essas novas gerações são alguns dos assuntos que estarão presentes nas aulas ministradas por educadores.”

Portanto, além de adquirir a inscrição para competir na Liga Escolar de LoL, como um time oficial, os jovens poderão receber todo a educação a respeito do eSport, e poder ingressar profissionalmente no futuro. 

O formato da liga será dividido por macrorregiões, sendo elas: 

  1. Norte/Nordeste; 
  2. Centro-oeste;
  3. Sul; 
  4. Sudeste. 

Na primeira etapa terá a fase de grupos onde o primeiro colocado de cada grupo avança para os playoffs. O time escolar campeão de cada macrorregião se classifica para a final nacional que será presencial em SP. O local da fase de mata-mata ainda não foi definida, porém, o vencedor de cada macrorregião irá ganhar a viagem para a final em SP com tudo pago pela PlayMatch, incluindo passagens, alimentação e hotel. O grande time campeão nacional da Liga Escolar de LoL ganhará R$5.000,00 em dinheiro.

Outras ligas escolares

Ainda em junho de 2019 houve outra iniciativa para campeonatos escolares de esportes eletrônicos. A parceria é da editora Globo com a Octagon Brasil, que lançaram os Jogos Escolares Eletrônicos (JEE). Assim como há ligas escolares de esportes tradicionais, como futebol, vôlei, basquete e handebol, os jogos eletrônicos também começarão a aparecer para as escolas. 

Como a Liga Escolar de LoL, o JEE acontece em todo o Brasil, iniciando em agosto deste ano e acabará no mês de novembro deste mesmo ano. As eliminatórios serão presenciais em moldes parecidos com a Liga Escolar de LoL. A diferença são os jogos escolhidos: Just Dance, Clash Royale e Pro Evolution Soccer (PES)

Notícias Relacionadas

NBA 2K League: Raptors Uprising GC quebra recorde de melhor início de temporada regular ao bater Heat e chegar a 11-0
LoL 11-0 INÉDITO!

Raptors Uprising quebra recorde de 2019 do Mavs; veja como foi o Dia 1 da Semana 8 da NBA 2K League

NBA 2K League: Magic Gaming surpreende e bate Warriors Gaming Squad
LoL WGS EM CRISE?

Duo da Flórida recuperado, Celtics zerado e Jazz embalado; veja como foi o Dia 4 da Semana 7 da NBA 2K League

NBA 2K League: em duelos emocionantes decididos por um ponto, Mavs Gaming vence Warriors Gaming Squad
LoL FINAIS EMOCIONANTES

Mavs passa pelo Warriors Gaming Squad no melhor duelo da temporada; veja como foi o Dia 3 da Semana 7 da 2KL

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR