A punição ocorreu devido ao narrador ter perdido a hora, não acordando para trabalhar
Clayton Raines, um dos narradores da LCS conhecido por seus pitacos rápidos e objetivos durante os jogos e na análise do pós-jogo, acabou dormindo demais e perdeu a hora na última quarta-feira. Por conta do atraso, o programa foi transmitido sem ele - “Obviamente”, segundo ele - e ainda recebeu uma punição extra.
A semana 5 da LCS acontecerá sem o narrador, que ficará de molho em casa. Apesar da gafe e do erro, o narrador pediu desculpas a toda a comunidade e tentou explicar o motivo do atraso.
“Hoje eu streamei até muito cedo pela manhã e não consegui acordar com meu primeiro alarme do dia para o This or That. O programa dessa semana não vai me incluir (obviamente) e eu não participarei da LCS essa semana como consequência. Eu peço desculpas por todos que desapontei. Eu deveria ser melhor.”
Contestado pelos fãs de que não iriam ver a LCS essa semana em protesto ao narrador, ele respondeu para verem sim, pois essa semana será muito importante e com grandes jogos. Além disso, ele completou que está apenas pagando as consequências de seus atos, já que foi ele que estragou tudo.
É bastante comum que os narradores e comentaristas das ligas de League of Legends também façam streamers (transmissões ao vivo de jogos) para complementar a renda e também se manter ativo na comunidade, aceitando o apoio financeiro de espectadores assíduos. Por vezes, esse segundo emprego pode levar à fadiga e causas estresses maiores, portanto, é necessário muito controle e consciência.
Segundo Clayton, ele achou melhor explicar antecipadamente do que esperar que a comunidade percebesse sua ausência e procurasse saber o que ocorreu. O narrador só volta na semana 6, dia 29 de fevereiro.
Parece fake news, mas não é não!