O mundial em outubro de League of Legends está ficando cada vez mais perto, e com isso vamos ficando sabendo quais os times que estarão no mais importante campeonato de LOL. No último domingo, 8 de setembro, foram definidas mais 2 vagas, uma advinda do campeonato chinês e a outra da tradicional liga norte-americana.
Na China a Invictus Gaming (IG) teve de passar por alguns times para finalmente disputar a seed #3 do mundial. Era a última chance para que a campeã mundial de 2018 participasse novamente do campeonato. Primeiramente a IG teve de passar pela Bilibli Gaming, em uma disputada MD5 bem acirrada. Na séria a IG se deu melhor e conseguiu uma vitória por 3-2.
A Top Esports (TES) ficou em 3º lugar na fase de mata-mata e enfrentou a IG em seguida. Também em uma MD5 em que as duas equipes podiam sair vitoriosas, mas no fim a IG conseguiu mais uma vitória de 3-2 e garantiu sua vaga no mundial, mesmo após sua saída precoce dos playoffs.
Na liga norte-americana (LCS) a TSM teve sua última chance de ir ao mundial, mas para isso precisava enfrentar novamente a Clutch Gaming em uma série de MD5. Em uma série eletrizante, a Clutch Gaming conseguiu a virada após perder as 2 primeiras partidas e saiu vitoriosa fechando a série em 3-2.
Na comemoração, os jogadores agradeceram a equipe técnica, que modificou todo o espírito da equipe e pela primeira vez ele estarão representando os EUA no mundial. Todos os jogos podem ser acompanhados no próprio site oficial de League of Legends, de forma integral.
Ainda há algumas ligas para serem definidas as últimas 6 vagas restantes. Elas virão das ligas russa (LCL), vietnamita (VCS) com 2 vagas ainda a serem definidas, japonesa (LJL), do Sul da Ásia (LST) e o #3 seed da liga europeia (LEC).
Os times já classificados são:
- LPL (China) - FPX/RNG/IG
- LCK (Coreia) - SKT T1/Griffin/Damwon
- LMS (Taiwan) - JTeam/Ahq/HongKongAtt
- LCS (EUA) - TL/C9/CG
- LEC (Europa) - G2/Fnatic
- CBLOL - Flamengo
- LLA (Chile) - Isurus
- OPL (Austrália) - Mammoth
- TCL (Turquia) - Royal Youth