O primeiro dia de quartas de final do Mundial de League of Legends 2019 aconteceu neste sábado (26) em Madrid, na Espanha. Os resultados irão colocar as equipes chinesas frente a frente na semifinal, já que a IG venceu a Griffin e a Funplus Phoenix (FPX) eliminou uma das equipes “da casa”, a Fnatic.
A partida que colocará frente a frente a atual campeã mundial (IG) contra a atual campeã da LPL - a liga chinesa de LoL - (FunPlus) e garantirá a vaga na final (que será em Paris, no dia 10 de novembro) acontece no dia dia 2 de novembro, às 8h da manhã, em formato md5.
A IG se classificou ao eliminar a sul-coreana Griffin que, após tirar o primeiro lugar da G2, chegava como uma das favoritas para a fase eliminatória. Com o placar de 3 a 1, os atuais campeões tiveram poucas dificuldades nas partidas. Mesmo tendo um começo mais lento que seu adversário, os chineses eram capazes de segurar o jogo, aproveitar dos erros que os coreanos cometiam e, através de boas rotações e team fights, garantiam a vantagem que os levava à vitória.
A outra partida das quartas de final do dia foi ainda mais tranquila. Também pelo placar de 3 a 1, a FPX teve trabalho apenas no terceiro jogo, em que acabou saindo derrotada. Porém, a Fnatic demonstrou estar desatenta e quase jogou fora o único ponto que fez, ao não conseguir finalizar direito a partida. Porém, no quarto confronto, a FPX veio com tudo e passou por cima da Fnatic, deixando os europeus sem reação e errando nas principais chamadas do jogo.
Os outros dois semifinalistas serão definidos neste domingo (27), nos confrontos entre SKT x Splyce e G2 x Damwon.
Teremos uma equipe chinesa na final.