Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

torneios de league of legends em outros países

Imagem de: Divulgação/Riot Games

LoL

LOL: GIRÃO DOS CAMPEONATOS AO REDOR DO MUNDO

Os playoffs também rolaram em todos os outros países que possuem liga!

Além do CBLOL, que está em seus finalmentes nessas últimas semanas, outros campeonatos ao redor do mundo também tiveram as partidas dos playoffs (também conhecidos como partidas mata-mata). Após as finais de todos os campeonatos teremos a edição de 2019 do Worlds, campeonato Mundial de LoL, realizado em outubro, então é importante sabermos um pouco como andam esses outros países. 

Por isso, vamos fazer esse girão por cada área do planeta! 

Finais da League of Legends Championship Series (LCS)

O campeonato norte-americano chegou ao seu final neste último final de semana, no sábado com dois times disputando o terceiro lugar do Summer Split e no domingo soubemos finalmente quem foi o campeão. 

Tivemos Clutch Gaming (CG) e Counter Logic Gaming (CLG) jogaram pelo terceiro lugar enquanto Cloud 9 (C9) Team Liquid (TL) se enfrentaram na grande final. No jogo do sábado a CLG levou a melhor, mas só ganhou na partida cinco da série MD5. O jogo teve início às 18h do horário de Brasília, com cobertura total do canal oficial da LCS. 

Já a grande final aconteceu no domingo, começando a cobertura mais cedo, às 16h. Em uma serie acirrada a Team Liquid saiu vencedora, conquistando o seu quarto título consecutivo da LCS. O eSports Brasil fez uma cobertura presencial especial deste confronto, você pode conferir os detalhes da série em nossa matéria clicando aqui.

Playoffs da League of Legends European Championship (LEC)

Enquanto isso, na Europa, tivemos o começo da "escalada" nesse final de semana, com Splyce (SPLY) e Rogue (RGE) em um dos confrontos eliminatórios e Shalke 04 (S04) e Vitality (VIT) no outro. O primeiro jogo foi bem tranquilo para a Rogue, que fez 3 a 0 em cima da Splyce. Já o jogo da Shalke04 com Vitality foi mais disputado, com a S04 levando a melhor e passando para a próxima fase após vencer por 3 a 1. 

Agora as duas vencedoras da escalada vão se enfrentar na próxima rodada do playoff, enquanto a G2 Esports e a Fnatic - equipes que tiveram melhora classificação na fase de pontosfarão o outro jogo da rodada 2 dessa Summer Split de LoL. Enquanto o vencedor do confronto entre G2 e Fnatic avança diretamente para a final, a equipe perdedora ainda terá uma segunda chance de avançar para o confronto decisivo, disputando outra série MD5 contra o vencedor do confronto entre Rougue e Shalke04. Para facilitar a visualização, confira abaixo o esquema de como se encontra os playoffs da LEC: 

chaveamento da LECCréditos: Gamepedia

Playoffs League of Legends Pro League (LPL)

Logo no início dos playoffs, a Li-Ning Gaming (LNG) tirou a Invictus Gaming (IG), campeã mundial no ano passado, do páreo para o troféu, ganhando por 3 a 0. O confronto ocorreu na sexta (23). Apesar da grande surpresa, o resultado seguiu a tendência do campeonato chinês de League of Legends, que tem se mostrado está bastante imprevisível. 

Apesar da vitória da LNG e a sequência para as quartas de finais, a partida de domingo mudou o rumo do time, que sofreu a derrota para a Royal Never Give Up (RNG) de 3 a 1. A RNG agora vai enfrentar a Top Esports (TES) no próximo domingo, em confronto válido pela semifinal da LPL. 

A outra partida das quartas foi entre Bilibili Gaming (BLG) e EDward Gaming (EDG), muito acirrada e disputada, chegando a 5ª e última partida da série. Ainda assim a BLG conseguiu a vitória e foi para as semis, e vai enfrentar a FunPlus Phoenix (FPX), que a aguarda no próximo final de semana. 

Para ver com mais clareza os próximos embates, aí está o chaveamento do campeonato.

chaveamento do campeonato chinês lolCréditos: Gamepedia

Playoffs da League of Legends Champions Korea (LCK)

Muitos fãs de League of Legends voltam seus olhares para o campeonato coreano, e não é por acaso. A Summer Split coreana está insanamente boa. Diferente de outros competições, a LCK funciona de forma parecida com os playoffs da NFL (Nacional Football League) dos Estados Unidos da América. 

Há vaga de Wild Card, como se fosse uma repescagem, entre o quarto e o quinto lugar da fase de pontos. Assim eles jogam entre si para ver quem ficará com a quarta vaga, avançando para as quartas de final. Quem estiver em quarto vai enfrentar o terceiro e, se passar, vai enfrentar o segundo colocado para só então ir para a final. 

Nesse Split a SKT conseguiu a façanha de ficar em quinto lugar, jogar o Wild Card com a Afreeca Freecs, ganhar e ficar em quarto. Assim jogou com o terceiro lugar, a Sand Box (SB), ganhou de 3 a 0 e foi para a semifinal com a DAMWON Gaming (DWG) e ganhou novamente de 3 a 0, escrevendo uma tragetória incrível até a grande final!  

finais da LCK de leagu of legendsCréditos: Gamepedia


Agora teremos a decisão entre 
SKT e a equipe da Griffin, que ficou em primeiro lugar na fase de pontos. Veremos essa grande rivalidade mais uma vez neste campeonato coreano eletrizante.

As finais dos campeonatos nacionais seguem eletrizantes ao redor do globo. Fique ligado no eSports Brasil para não perder nenhum detalhe das principais competições de League of Legends no mundo. Aqui do lado brasileiro, teremos a final do CBLOL realizada no dia 7 de setembro, no Rio de Janeiro, entre INTZ e Flamengo. A equipe do Flamengo chega para a disputa com uma ótima campanha na fase de pontos corridos e querendo acabar de uma vez por todas com o fantasma do "cheirinho" vivido nas finais do 2º split de 2018 e 1º split de 2019. Enquanto isso a INTZ - que se classificou para a fase eliminatória ao terminar em terceiro lugar na tabela - pretende manter sua tradição de ser um adversário duro na queda em confrontos eliminatórios, além de estar em busca de seu 5º título no LoL nacional, se isolando ainda mais como equipe que mais venceu a competição.  

Notícias Relacionadas

NBA 2K League: Raptors Uprising GC quebra recorde de melhor início de temporada regular ao bater Heat e chegar a 11-0
LoL 11-0 INÉDITO!

Raptors Uprising quebra recorde de 2019 do Mavs; veja como foi o Dia 1 da Semana 8 da NBA 2K League

NBA 2K League: Magic Gaming surpreende e bate Warriors Gaming Squad
LoL WGS EM CRISE?

Duo da Flórida recuperado, Celtics zerado e Jazz embalado; veja como foi o Dia 4 da Semana 7 da NBA 2K League

NBA 2K League: em duelos emocionantes decididos por um ponto, Mavs Gaming vence Warriors Gaming Squad
LoL FINAIS EMOCIONANTES

Mavs passa pelo Warriors Gaming Squad no melhor duelo da temporada; veja como foi o Dia 3 da Semana 7 da 2KL

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR