Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

LOL: GESTORA DE FLAMENGO ESPORTS DEVE DEIXAR O CLUBE EM BREVE

Imagem de: Reprodução

LoL

LOL: GESTORA DE FLAMENGO ESPORTS DEVE DEIXAR O CLUBE EM BREVE

Gestora atual, Go4it, deixará o clube. Flamengo procura alternativas para o esports

A atual gestora do projeto de esports do Flamengo, a Go4it, irá deixar o clube em janeiro de 2020. A parceria, que começou em 2017 quando a equipe carioca decidiu entrar no cenário de esportes eletrônicos, durou pouco mais de dois anos e rendeu um título do CBLOL e outros três vice-campeonatos (um do Circuitão e dois do próprio CBLOL). A informação é do e-Sportv.

A mudança irá acontecer porque o Flamengo vai alterar a forma como lida com o esports. O projeto, até então, era alocado dentro do setor de marketing do clube e a Go4it atuava como consultora, embora fosse a principal responsável por gerir a equipe de LoL e de trazer patrocínios. 

Agora, o Flamengo pretende trabalhar com o licenciamento da marca, portanto, tudo que envolve o esports será tratado fora do clube. O problema com a Go4it reside no fato de que a empresa já possui uma parceria com a europeia G2 esports e, de acordo com a regra da Riot Games, uma mesma empresa não pode ser investidora de dois clubes diferentes, mesmo que em regiões distintas.

ENTRADA DA TEAM ONE

Na terça-feira (22) a ESPN publicou existir uma negociação entre a Team One e o Flamengo para que os Golden Boys assumissem a direção do projeto de esports do Rubro-Negro. 

A parceria deixaria a Team One responsável principal pela área de esports do Flamengo, gerindo jogadores, comissão técnica, treinamentos, local de treinamentos e captação de patrocínios - que seria dividido entre as equipes. Aos Urubus, caberia a gestão de contrato de jogadores e direitos de imagem dos mesmos.

Apesar da pressa por parte da Team One, já que os contratos dos atuais jogadores só vão até o próximo 18 de novembro, há outro empecilho para que o negócio saia. De acordo com o regulamento da Riot Games de 2019, uma equipe que tenha sido rebaixada precisa ficar, no mínimo, um split inteiro fora da divisão em que foi rebaixada. Como a Team One caiu para o Circuitão no segundo split do CBLOL de 2019, não poderia voltar no primeiro split de 2020 para a principal divisão de LoL do país.

Majin 

Majin  

Resta saber o que será do Flamengo no próximo split.

Notícias Relacionadas

NBA 2K League: Raptors Uprising GC quebra recorde de melhor início de temporada regular ao bater Heat e chegar a 11-0
LoL 11-0 INÉDITO!

Raptors Uprising quebra recorde de 2019 do Mavs; veja como foi o Dia 1 da Semana 8 da NBA 2K League

NBA 2K League: Magic Gaming surpreende e bate Warriors Gaming Squad
LoL WGS EM CRISE?

Duo da Flórida recuperado, Celtics zerado e Jazz embalado; veja como foi o Dia 4 da Semana 7 da NBA 2K League

NBA 2K League: em duelos emocionantes decididos por um ponto, Mavs Gaming vence Warriors Gaming Squad
LoL FINAIS EMOCIONANTES

Mavs passa pelo Warriors Gaming Squad no melhor duelo da temporada; veja como foi o Dia 3 da Semana 7 da 2KL

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR