Os últimos dias têm sido cheio de finais em todos os cantos do mundo de League of Legends. Além da final do CBLOL, a final do segundo split da LEC, a Liga européia, também aconteceu no final de semana. No domingo (8), a G2 Esports venceu a Fnatic por 3 a 2, em partida disputada no Nikos Galis Olympic Indoor Hall, em Atenas (Grécia).
Este foi o segundo título da G2 após a mudança da LEC para o sistema de franquias, e o quarto no ano da equipe. Além dos dois campeonatos europeus, a G2 venceu também o MSI em maio (novidade para a região), além do Rift Rivals (extinto no servidores brasileiros e latino-americanos), ao ajudar a sua região a vencer as equipes estadunidenses.
Com o título, a G2 garantiu vaga para o Worlds 2019, que começa a ser disputado no dia 2 de outubro, na Europa mesmo (o mundial irá passar por Alemanha, Espanha e França). A Fnatic também já estava classificada para o mundial ao passar para a final, no entanto, agora irá disputar o seed 2, em seletiva da LEC que começa no dia 13 de setembro.
Após um domínio da G2 com tranquilidade na fase de grupos, as partidas entregaram emoção e levaram a decisão até o último momento possível. Mesmo com a Fnatic abrindo o placar e saindo na frente, os multicampeões não se abalaram a buscaram o resultado. A decisão ficou, no entanto, para o quinto e último jogo. Com a vitória, de virada, do time de Rekkles, o título e o seed 1 do mundial chegaram. A final ainda foi uma das partidas mais assistidas da Europa, marcando mais de 840 mil espectadores ao longo dos cinco jogos.