Quem achava que a FPX não pegaria no tranco pode ver uma equipe totalmente diferente
A primeira semifinal ocorreu bem de manhãzinha, iniciando às 8h. As equipes chinesas FunPlus Phoenix (FPX) e Invictus Gaming (IG) se enfrentaram para decidir qual equipe fará a final no dia 10 de novembro, em Paris. LPL vs LPL, um jogo muito esperado e que pouco se podia apostar sem dúvida alguma em uma só delas.
FPX, última campeã do Summer Split da LPL. IG última campeã mundial de League of Legends. Regionalmente a FPX se deu melhor no último semestre, mas a IG tinha renascido nesse Mundial e estava com muita força para conquistar o bicampeonato.
As duas equipes se conhecem bastante, conseguem criar estratégias específicas e que tenham mais resultados em uma série de partidas melhor de 5. E essa experiência ajudou mais a FPX do que a IG. A série não chegou a 5 partidas, mas foi tensa e muito disputada mesmo assim.
A primeira partida já começou em um nível altíssimo. A IG começou melhor, abriu vantagens e deixou o Varus do JackeyLove 4-0-0. Um gigante. Nos primeiros 10, 15 minutos de jogo tudo parecia estar no controle da IG. Mas Doinb mudou a cara do jogo. O Rumble dele virou as team fights, combando principalmente com Nautilus e Qyanna. No fim a FPX se deu melhor e abriu a série. 1-0 para os campeões da LPL.
A partida mais insana do Worlds 2019
O Mundial trouxe partidas muito boas e fantásticas, mas a 2ª partida da série da semifinal vai ficar para a história. Imagina que o jogo, aos seus quase 30 minutos, estava completamente aberto, com as duas equipes mostrando chances reais de destruir o Nexus e sair com a vitória. Foi exatamente isso que aconteceu.
Uma partida sem tantos focos em objetivos, mas sim em team fights. O número de abates foi surreal: 31x28 para a IG. Teve roubo de Dragão, teve virada da IG para fazer o primeiro Barão, que resultou na destruição de uma das torres do Nexus!
Mesmo a FPX começando melhor, cometeram alguns erros que permitiram a aproximação da IG, mas ainda assim voltaram ao jogo e chegaram a fazer o segundo Barão do jogo e pressionou a IG, destruindo inibidores e ganhando team fights. Mesmo assim, a IG criou uma oportunidade de team fight e levou 3 abates. Mordekaiser e Kai’sa foram os únicos sobreviventes.
A Kai’sa do Lwx estava gigantesca, e resolveu tentar um back door, indo à base da IG e destruir sozinho o Nexus. Mas a IG tinha mais jogadores vivos. Segurou o Lwx no suspiro da alma, matou Mordekaiser do GimGoon e destruiu o Nexus antes. Por questão de detalhes a FPX não levou a segunda vitória.
A duas vitórias seguintes da FPX
A FPX acabou ganhando as duas partidas seguintes, indo à final e ganhando da IG por 3x1. Porém o 3º jogo foi igualmente complicado para a FPX. A IG conseguiu segurar bem no início e chegou a ganhar a primeira team fight. Posteriormente, brigando pelo dragão, as coisas mudaram de cenário. A FPX foi melhor e abriu grandes vantagens.
A partir dessa abertura da FPX, o time manteve o domínio e o controle do jogo, que foi mais lento e truncado de início, mas deslanchou depois que a FPX entendeu o jogo. No fim, a IG não saiu de 5 abates e foi obliterada.
A quarta e última partida parecia que se tornaria igual à segunda partida. A IG conseguiria um come back histórico e faria milagres. The Shy chegou a brilhar em um Quadrakill na hora certa da partida, dando chances de virada. Mas a FPX manteve a cabeça fria e focou na habilidade e o conhecimento que já possuíam da IG.
Como sempre a FPX iniciou muito forte, pressionando bem a IG. Iniciou parecendo um stomp da FPX, mas a IG se recuperou, dificultando ainda mais a vitória do atual campeão da LPL. Mas não teve como. A FPX acordou para o Mundial totalmente. Vimos o 100% da equipe chinesa e finalmente vimos um nível altíssimo de técnica, movimentação e controle de mapa.
FPX tem grandes chances de ser campeã se manterem essa chama acesa.
A segunda partida foi a mais insana e surreal que já vi. Me senti privilegiada por ver essa semifinal.