Equipe europeia tem dia sem derrotas no Mundial, se recupera e avança com a segunda posição
Em um dia perfeito, a Fnatic surpreendeu, se recuperou no grupo C e garantiu a vaga para a próxima fase do Mundial de League of Legends 2019. Nas três partidas que disputou neste sábado (19), a equipe ficou com três vitórias e nenhuma derrota, no entanto, ficou apenas no segundo lugar do grupo, já que a sul-coreana SKT ficou com a primeira posição.
A Fnatic iniciou o seu dia vencendo a norte-americana Clutch Gaming que, vinda do torneio de entrada, não venceu uma partida sequer na fase de grupos. A surpresa, porém, ficou no jogo diante da SKT. Não só os europeus venceram um dos favoritos a levar o mundial, como não deram chances para uma reação e a vitória acabou sendo ainda mais fácil que na primeira partida.
A última partida do dia da Fnatic trouxe o confronto direto pela vaga na fase de mata-mata diante da Royal Never Give Up (RNG). Em uma partida perdida do time chinês, onde não conseguiram colocar os recursos nas mãos de seu atirador, o famoso Uzi, e perderam nas rotações por conta disso, os europeus venceram com facilidade e agora aguardam os sorteios para saber quem será o próximo adversário nas quartas de final.
A outra equipe classificada, a SKT, suou para garantir a vaga. Além da derrota para a Fnatic, a primeira partida do dia trouxe o que muitos achavam ser um confronto essencial para a classificação: o duelo com a RNG. Os coreanos ficaram pouco atrás dos chineses por boa parte da partida, mas conseguindo achar boas team fights na parte final do jogo, viraram e saíram com a vitória. Com a vitória sobre a Clutch Gaming, no último jogo da SKT, a primeira posição foi assegurada.
No último jogo restante, a RNG venceu a Clutch, o que serviu para igualar os placares com a Fnatic até então, antes do jogo decisivo. Pela primeira vez em sua história, a RNG falha ao passar da fase de grupos. Desde 2016 a equipe disputa o torneio anual, e nas três edições anteriores à de 2019, avançou pelo menos para a fase de quartas de final.
Fnatic realmente jogou o fino neste sábado.