Depois de 7 anos jogando pela SK T1, o clube e o jogador fecharam mais um acordo de contrato, o mais importante até hoje da carreira do jogador. Por meio de uma nota oficial do time, feita na última segunda-feira, 17, a SK T1, Faker não apenas aceitou a renovação de 3 anos, como também se tornará um dos donos do time.
A história do jogador com o time é de bastante confiança e fidelidade, já que o jogador nunca jogou por outra organização desde que entrou para a carreira profissional, em 2013. Desde então ele acumula títulos na LCK, MSI e no Mundial de League of Legends, sendo considerado o maior jogador do mundo do cenário.
Em vídeo para o anúncio da renovação e do futuro do jogador, Faker explica que sempre gostou de jogar por ele mesmo, e que os títulos vieram naturalmente. Essa força de vontade ainda continua no jogador, que quer continuar a ganhar mais e mais títulos e jogos, dar o melhor que puder, pois é isso que o Faker faz. E, acima de tudo, quando ele ouve falar em “melhor time de League of Legends do mundo” ele pensa imediatamente na SK T1.
Esse ano o mid laner continua na T1 como mid laner e nesse primeiro Split da LCK (League of Legends Champions Korea) o time acumula 3 vitórias em 4 partidas. Faker participou de todas as partidas como titular. Em 2019, a SKT não ganhou o MSI nem o Worlds, no entanto foi vitoriosa no torneio nacional de seu país, em uma campanha histórica, mostrando que a equipe ainda é competitiva e perigosa.
Ainda não se sabe exatamente qual será a função de Faker após a aposentadoria, mas com esse contrato feito antes mesmo dele se aposentar é de se esperar que ele será peça importante dentro do clube posteriormente. O jeito é aguardar 3 anos e ver como será essa transição.
É uma boa oportunidade para o Faker e a SKT foi bem esperta de fechar esse contrato