Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

LOL: ENTREVISTA COM KIRA, COACH DA RENSGA ESPORTS

Imagem de: LoL Esports BR

LoL

LOL: ENTREVISTA COM KIRA, COACH DA RENSGA ESPORTS

Ele nos contou sobre o time e sua expectativa

A equipe da Rensga eSports foi criada em Maio de 2019 e ficou com a vaga da Operation Kino no Circuito Desafiante. No segundo split do campeonato a equipe teve um começo muito complicado e com muitas derrotas, mas no final do campeonato já era uma equipe totalmente diferente e com um grande futuro pela frente. Nossa equipe entrevistou o coach da equipe, Robert "WizardKira" Berberte e ele nos contou tudo sobre essa nova equipe do cenário brasileiro, confira:

Conte um pouco sobre a Rensga, de onde é a organização, é a primeira formação ou já passou por outras?


A Rensga surgiu de uma ideia para regionalizar o e-sports no Brasil, e os donos da equipe viram a oportunidade de iniciar Goiânia neste mundo através da vaga da OPK que estava a venda, essa foi a primeira formação da equipe, eu escolhi tentando balancear as escolhas entre habilidade e custo, tivemos vários revés no processo de contratação e não finalizamos a line-up com a experiência que era exigido na Challenger Series, mas ainda tínhamos uma line de muito potencial que só precisava ser explorado.


A equipe estava com grandes derrotas acumuladas mas na penúltima rodada acabou vencendo da Falkol e nos mostrou uma equipe que pode trazer melhores resultados. Qual foi o ponto principal da vitória? 


Nós já havíamos feitos bons jogos contra outras equipes no campeonato e sempre o que pesava para nós eram as tomadas de decisão a partir dos 20 minutos de jogo, entramos para aquele jogo mais motivados e sabendo que poderíamos conquistar a vitória sobre a Falkol, acho que o principal ponto da vitória foi o draft, conseguimos muita vantagem já nas escolhas, facilitando o início de jogo, e depois que fizemos um bom início adquirimos uma vantagem mais difícil de ser revertida, mesmo tendo problemas de decisão novamente no mid-game.


Vocês chegaram no Circuitão com que objetivo? Alcançaram? Qual será o caminho da Rensga agora?

Nós entramos com o objetivo de alcançar os playoffs, mas logo no início do campeonato com a desistência do support português já tivemos que improvisar desde o início, dificultando nosso objetivo principal, depois, com as mudanças no meio do campeonato já estávamos visando a manutenção no Circuitão para voltar ainda mais forte no próximo split, o caminho da Rensga vai ser dar a vida no jogo de relegation e começar a construir o futuro para o próximo split.


O que vocês tem em mente de que deve ser necessário continuar a executar para trazer resultados como a vitória contra a Falkol?

Eu acho que precisamos continuar tentando dar a equipe um mesmo objetivo para que todos executem o jogo como um time, literalmente viverem na mesma página, tanto dentro como fora de jogo, e naturalmente com a experiência que eles forem adquirindo as vitórias vão vir, o processo de aprendizado do League of Legends depende de muitas variáveis, e a organização precisa saber lidar com todas para que os jogadores joguem como uma equipe.

 


A equipe terminou o campeonato em último lugar, com 14 derrotas e apenas uma vitória.

Notícias Relacionadas

NBA 2K League: Raptors Uprising GC quebra recorde de melhor início de temporada regular ao bater Heat e chegar a 11-0
LoL 11-0 INÉDITO!

Raptors Uprising quebra recorde de 2019 do Mavs; veja como foi o Dia 1 da Semana 8 da NBA 2K League

NBA 2K League: Magic Gaming surpreende e bate Warriors Gaming Squad
LoL WGS EM CRISE?

Duo da Flórida recuperado, Celtics zerado e Jazz embalado; veja como foi o Dia 4 da Semana 7 da NBA 2K League

NBA 2K League: em duelos emocionantes decididos por um ponto, Mavs Gaming vence Warriors Gaming Squad
LoL FINAIS EMOCIONANTES

Mavs passa pelo Warriors Gaming Squad no melhor duelo da temporada; veja como foi o Dia 3 da Semana 7 da 2KL

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR