Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

FPX e Splyce se enfrentaram em um desempate

Imagem de: Divulgação/Riot Games

LoL

LOL: DEFINIDO OS TIMES DO GRUPO B QUE VÃO PARA OS PLAYOFFS DO MUNDIAL

Em um dia apenas com jogos do Grupo B, Splyce e FPX brilham e seguem firmes no Mundial

Essa quinta-feira foi marcada apenas por jogos do Grupo B da fase de grupos do Mundial de League of Legends. Todos os 4 times se enfrentaram para definir as 2 vagas que continuam no campeonato e vão para o mata-mata. Em um dia bem recheado de emoção, o time chinês manteve seu favoritismo, indo em 1º, e Splyce se recuperou e deixou a J Team pra trás. 

E assim o dia começou com GAM vs FPX, em um verdadeiro stomp do campeão chinês. Novamente o time vietnamita não segurou a FunPlus Phoenix e foi facilmente dominada o jogo todo. A partida da GAM indicava que a equipe não ia conseguir surpreender e ganhar dos outros times do Grupo B: Splyce e J Team

O jogo seguinte era muito importante e que iria definir de vez quem sairia na frente no Grupo. Splyce e J Team tiveram um jogo bem mais equilibrado e com um início de jogo bem disputado. Apesar da Splyce iniciar melhor, o time taiwanês conseguiu cobrar nos abates e chegou a um ponto em que as duas equipes poderiam tirar mais vantagens.

Tudo começou a melhorar para a Splyce quando derrubou a segunda torre do jogo, e posteriormente foram felizes em uma grande team fight. Assim conseguiram o Barão e pressionaram totalmente a J Team, que não conseguiu mais responder e ter igualdade na hora dos abates. Assim a Splyce ficou 2-2, enquanto a J-Team também ficou 2-2. 


Hoje a Splyce brilhou! Créditos: Riot Games Flickr

A volta da GAM eSports teria de vir na sua próxima partida, contra a J Team. Mas, como esperado, não veio. O time taiwanês conseguiu a vitória e passou a Splyce no Grupo B, ficando com 3-2. Já o time vietnamita se encontrava em situação bem delicada, com 4 derrotas e uma única vitória, sem chances de chegar aos playoffs

A jornada da Splyce para os playoffs

O seed #3 da LEC estava em situação um tanto quanto complicada, iniciando o dia com 1 vitória e 2 derrotas. Se quisesse continuar viva no Mundial, tinha que ganhar ao menos da J Team e da GAM, para passar em 2º lugar. Acontece que eles fizeram mais que isso. 

Além de ganhar primeiramente da J Team, a Splyce também enfrentou a FPX e a GAM. E um jogo espetacular contra os chineses, o time europeu ganhou a partida contra a FPX com V maiúsculo de vitória. Dominou em abates e em estratégia para criar oportunidades e vantagens contra o adversário. 

Incrivelmente, o difícil foi escolher um jogador que foi mais brilhante, pois toda a equipe jogou muito bem a partida. O destaque acabou sendo para Vizicsacsi, top laner do time que foi de Cho’Gath e segurou muito bem o jogo, quebrando a FPX em diversos momentos e impedindo que fosse bem nas team fights

Ganhando dos chineses, a Splyce colecionava 2 vitórias no mesmo dia, saltando para 3-2, enquanto a FPX também se igualou em 3-2. Assim, os três primeiros times do Grupo B estavam igualados, com qualquer um deles com chances de ficar em 1º lugar. 

Os próximos 2 jogos foram entre Splyce e GAM e FPX contra a J Team. O time taiwanês estava torcendo para a Splyce tropeçar, pois assim se garantiria ao menos na segunda vaga e apenas teria que jogar com a FPX para definir quem iria em 1º. Mas não teve como. A Splyce venceu mais uma e chegou a 3-0 no dia. 

Agora a Team J tinha que ganhar da FPX de todo jeito. Mas os chineses estavam lutando por uma vaga e não podiam perder. Quem perdesse dava adeus ao Mundial. E quando a pressão veio, a FPX conseguiu se garantir e saiu com a vitória em cima da J Team, que amargou a volta pra casa. 

Splyce e FPX se encontravam com 4-2 e precisaram fazer uma partida de desempate. O time europeu praticamente renasceu e vinha embalada para conquistar o 1º lugar. A torcida estava com eles, mas isso não foi o bastante para ganhar do seed #1 da China.

A Splyce começou fazendo o first blood, mas a FPX estava com a mão coçando para cobrar a primeira kill do jogo. O time chinês pressionou o time europeu até conseguir uma boa fight, em que matou 2 champions da Splyce, mas perdeu 1 jogador. Assim o jogo ficou equilibrado, com 2 x 2 em abates. 

Esse toma lá da cá ficou até os 20 primeiros minutos da partida, com a FPX com uma ligeira vantagem em abates e torres. Mas ainda tudo estava bastante aberto, pois a Splyce tinha os dois primeiros dragões. Tudo mudou quando a FunPlus tirou uma vantagem maior em abates e aproveitou a deficiência do adversário para fazer o Barão. Daí em diante a pressão contra a Splyce foi muito maior, e seria bem mais difícil de virar o jogo. 

Assim, a FunPlus Phoenix garantiu o 1º lugar no Grupo B e a Splyce irá para os playoffs em segundo. Amanhã as 2 vagas do Grupo A serão definidas, assim como foram as do Grupo B de hoje.

PalomaBarreto

Paloma Barreto

O que a Splyce jogou hoje não está escrito no gibi, se continuarem assim, vão ser bem perigosos nos playoffs.

Notícias Relacionadas

LOL: CONFIRA OS RESULTADOS DAS RODADAS DA SUPERLIGA 2019
LoL Teve WO, atropelo e muito mais na Superliga!

Primeiros dias de competição aproveitaram o feriado para adiantar os confrontos

Jogadores da Storm comemorando
LoL OS STORMS ACABARAM COM A MINERVA MAIS UMA VEZ!

Final do UNILOL foi emocionante, mas deu novamente a Falkol Storm, time da UFABC, de São Paulo

Logo do desafio universitário UNILOL
LoL MINERVA E STORM CONTINUAM DOMINANTES!

Na semifinal do desafio universitário de LOL no Brasil, mais uma vez Minerva e Storm ganharam seus jogos

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR