Foram decididos todos os grupos do Worlds 2019 nesta manhã de segunda-feira; Flamengo só vai pegar pedreira.
Hoje pela manhã soubemos a formação dos grupos do Mundial de League of Legends, que começa no dia 2 de outubro, na Alemanha. Em um programa ao vivo bem à moda das escolhas dos times da Copa do Mundo de Futebol, GSTV e Docil comentaram tudo o que foi decidido na fase de entrada e de grupo desse mundial.
Flamengo, único representante brasileiro e atual campeão do CBLOL, caiu no grupo D, junto com Damwon (LCK) e Royal Youth (TCL). De acordo com GSTV, o grupo D pode ser considerado o grupo da morte da fase de entrada. Os outros 3 grupos foram formados pelos seguintes times:
- Grupo A: Clutch Gaming (LCS), Unicorns of Love (LCL) e MAMMOTH (OPL);
- Grupo B: Hong Kong Attitude (LMS), Lowkey Esports (VCS) e MEGA (LST);
- Grupo C: Splyce (LEC), Isurus Gaming (LLA) e DetonatioN FocusMe (LJL).
Caso o Flamengo passe da fase de entrada (play-in), vai encarar a fase de grupos do Mundial, também fazendo parte do grupo D. A fase de entrada permite apenas uma vaga para a próxima etapa. Sendo assim, pode encarar Team Liquid (LCS), ahq e-Sports Club (LMS) e Invictus Gaming (LPL), a atual campeã do Worlds ano passado.
Na play-in Flamengo terá de enfrentar a Damwon, que ficou em 2º lugar na fase de grupos do Summer Split do campeonato coreano, apenas atrás da Griffin. Foi para os playoffs e perdeu para a SKT, que conseguiu a vaga da final de forma histórica. Regionalmente, teve uma campanha de 13 vitórias e 5 derrotas na fase de grupos da LCK.
Já a Royal Youth é a atual campeã da liga da Turquia no Summer Season, e passou por times como Team Aurora e Super Massive. Agora os times terão menos de 10 dias para fazer os últimos ajustes e se preparar para a primeira fase do principal campeonato de League of Legends do mundo.

Fonte: Divulgação/CBLOL
Brtt, atirador do Flamengo eSports se mostrou animado para enfrentar um time coreano logo na fase de entrada. A motivação, mesmo para enfrentar times fortes, ainda parece prevalecer no time brasileiro, que terá uma árdua jornada para chegar ao menos entre os times mais competitivos do mundo, que estão aguardando na fase de grupos.
Para saber a formação de todos os outros grupos, veja a imagem oficial abaixo que o CBLOL preparou.
