*colaboração com Paloma Barreto
A Semana 3 da Superliga ABCDE foi emocionante. Com diversos confrontos entre as equipes do primeiro escalão do cenário de League of Legends nacional, nem todos os favoritos garantiram seus resultados e alguns foram embora mais cedo.
No primeiro jogo da sexta-feira à noite, tivemos Prodigy, atual nome da PRG, e INTZ, a bicampeã da Superliga ABCDE. As expectativas e o favoritismo estavam todos em cima da INTZ, que manteve a line up principal, apenas trocando Redbert (que está na Coreia) pelo Jockster.
Na primeira partida as expectativas estavam certas. INTZ ganhou, com bastante controle do jogo. No início a partida foi mais pegada, porém quando INTZ impôs melhor seu jogo, conseguiu os dragões elementais, Barão, e finalizou a partida.
Já nas duas partidas seguintes, a maré virou totalmente. Prodigy mandou muito bem nos outros dois jogos e, apesar de ainda vermos jogos pegados e difíceis, a PRG se saiu melhor nos objetivos e team fights, e acabou levando a série de virada: 2x1.
O curioso é que os times já jogaram em Summoners Rift modificada, com os Rifts Elementais, dois Arautos, e as almas de dragões. Curiosamente, os 3 jogos não tivemos Ancião, pois o fim do jogo escalou mais rápido e não teve tempo para chegar o bônus do Dragão mais forte. No entanto, os dragões elementais foram mais procurados e se tornaram objetivos competitivos.
Já na segunda decisão do dia, Pain Gaming contra Redemption foi totalmente diferente do primeiro embate. Pain foi totalmente dominante, ganhando facilmente por 2x0. A Redemption bem que tentou trocar objetivos. Se a Pain conseguia um Dragão, eles tentavam pegar o Arauto, e vice e versa.
Mas mesmo assim a Pain estava muito mais confiante, com sincronia nas jogadas e muito controle de grupo. Foi impressionante a facilidade com que a Pain ganhou de uma equipe de alto nível como a Redemption. Após essa vitória, certamente são um dos favoritos para o título.
O sábado trouxe novas emoções com os jogos entre Team One x Falkol e Kabum x Uppercut. Os Golden Boys venceram com tranquilidade a sua md3, impondo um 2 a 0. As duas vitórias não exigiram muito da Team One e, com vantagem nos abates e ouro, eles impuseram seu jogo e avançaram de fase.
A Kabum, dona de uma das melhores campanhas do último split do CBLOL, também não apresentou um bom dia e, com a derrota por 2 a 0 para a Uppercut, foi eliminada da competição.
O último dia da semana 3 trouxe a queda mais inesperada: a atual bicampeã INTZ foi eliminada da competição. Novamente a Uppercut venceu um adversário do CBLOL. Mas dessa vez foi apertado, 2 a 1 para os cangurus, que mandaram os intrépidos para casa. Um dos destaques, porém, foi a line-up da INTZ. Vinda do “Projeto Invocadoras”, a suporte Júlia “Mayumi” estreou jogando pela equipe.
Apesar do equilíbrio no jogo final da md3, em abates e ouro muito próximos durante boa parte da partida, a Uppercut venceu com melhores execuções nas team fights.
O último confronto trouxe a Team One eliminando a Redemption, com mais um 2 a 0.
Agora, Pain e e Prodigy jogam a final da Winners, buscando uma vaga na final. Uppercut e Team One buscam uma vaga na semifinal do lado Losers. O vencedor do jogo entre os Cangurus e Golden Boys vai encarar o perdedor de Pain e Prodigy.
Está chegando a grande final, vamos ver se teremos mais surpresas nas md3