Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

Mascote do CNB

Imagem de: Reprodução

LoL

LOL: CNB ANUNCIA SAÍDA DO CENÁRIO POR TEMPO INDETERMINADO

Após 1º rebaixamento em sua história, CNB resolve vender sua vaga no Circuitão e paralisar as atividades

O CNB e-Sports Club anunciou hoje, em postagem em sua página oficial no Facebook, a sua paralisação no cenário competitivo de League of Legends. O time, rebaixado para o Circuito Desafiante (2ª divisão do League of Legends brasileiro) em setembro de 2019, vai iniciar 2020 fora da modalidade e de outros campeonatos. 

Antes do pronunciamento oficial, a ESPN eSports apurou a informação de que a equipe estava estudando a venda da vaga do Circuitão - como é carinhosamente chamado - para outra equipe. O time participaria da primeira etapa do campeonato, que acontece até metade de 2020. Ainda hoje, durante a tarde, o time confirmou os boatos oficialmente. 

“aos empreendedores e investidores, estamos abrindo um canal de comunicação, colocando nossa vaga do Circuito Desafiante de League of Legends à venda, aceitando propostas através do email contato@cnb.gg”, explicou a administração do CNB.

Apesar da surpresa da comunidade, a equipe garantiu que não está fechando as portas totalmente, apenas decidindo sair do competitivo por tempo indeterminado, por motivos de reformulações internas. 

O futuro do time

Os irmãos Cleber e Carlos Fonseca, donos do CNB, querem a venda da vaga para desenvolver o time em outras áreas do e-Sport. Hoje o foco é totalmente em League of Legends, mas o cenário de esportes eletrônicos é bem maior, com campeonatos de R6, CS:GO, Dota, jogos de luta, como Street Fighter e outros jogos. 

“Nos últimos meses, o CNB vem passando por uma grande reformulação e mudanças de diretrizes, a fim de buscar renovações e inovações para o cenário de esports, sempre mantendo seus valores, essência e missão”, completaram no anúncio oficial. 

A queda para o Circuito Desafiante do CNB complicou muitas organizações do time para as outras modalidades, prejudicando os planos da equipe para 2020. Assim a ideia é investir no treinamento de diversas equipes profissionais, para então voltar ao meio competitivo brasileiro. 

De acordo com a informação oficial, algumas novidades devem ser anunciadas nos próximos dias, mas, até então, a ideia do time é focar em formações de jogadores para voltar ao competitivo “[...] vamos focar 100% das energias em nossos projetos de formação de novos jogadores e desenvolver profissionais em diversos segmentos para trabalharem no mercado de esports, que tem demandado cada vez mais pessoas qualificadas.”

Ainda não se sabe quando será esse retorno do time, que já existe há 18 anos no cenário brasileiro. A equipe já foi campeã do primeiro CBLOL e participou de campeonatos internacionais. Além disso, o CNB não tinha caído para o Circuito Desafiante nenhuma vez, sendo a única equipe a participar de todas as edições do CBLOL

O time foi ainda vice-campeão em três oportunidades: 2013, 2014 e 2016. Justamente por sua tradição e história, não era esperado que o time sairia do competitivo dessa forma.

PalomaBarreto

Paloma Barreto

Vamos esperar os próximos capítulos dessa história! 

Notícias Relacionadas

NBA 2K League: Raptors Uprising GC quebra recorde de melhor início de temporada regular ao bater Heat e chegar a 11-0
LoL 11-0 INÉDITO!

Raptors Uprising quebra recorde de 2019 do Mavs; veja como foi o Dia 1 da Semana 8 da NBA 2K League

NBA 2K League: Magic Gaming surpreende e bate Warriors Gaming Squad
LoL WGS EM CRISE?

Duo da Flórida recuperado, Celtics zerado e Jazz embalado; veja como foi o Dia 4 da Semana 7 da NBA 2K League

NBA 2K League: em duelos emocionantes decididos por um ponto, Mavs Gaming vence Warriors Gaming Squad
LoL FINAIS EMOCIONANTES

Mavs passa pelo Warriors Gaming Squad no melhor duelo da temporada; veja como foi o Dia 3 da Semana 7 da 2KL

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR