Ao contrário do sufoco no Grupo A que a Clutch Gaming teve, a eliminatória foi extremamente mais tranquila
Hoje foi o primeiro dia das eliminatórias da fase de entrada, para definir os dois primeiros times a estarem na fase principal do Mundial de League of Legends. Clutch Gaming e Royal Youth fizeram a última partida do dia, e em um atropelo completo, CG saiu com 3x0 e vai com moral para a próxima etapa.
O sorteio do pareamento aleatório das eliminatórias aconteceu ainda no último sábado, definindo as primeiras partidas da segunda e terça-feira. A partida das 10h aconteceu entre Damwon e Lowkey Esports e fizemos também uma análise de tudo que rolou entre os dois times.
Logo em seguida, após a vitória do time coreano por 3x1, CG e RY já se prepararam para a MD5. Ao contrário do que a CG mostrou no Grupo A, com dificuldades de enfrentar os russos e australianos, as partidas contra a RY foram muito tranquilas. Com favoritismo e dominância total nas rotas, picks e team fights, a CG parecia mais a CG da LCS do que nunca.
A Royal Youth teve picks fora da zona de conforto e foram bem afobados em diversos momentos das 3 partidas. Armut, o jogador mais promissor do time turco, não dominou sua rota em nenhuma das partidas e não teve muitas chances de aparecer e dar vantagem para a Royal Youth.
Com as 3 vitórias da Clutch Gaming, o time vai para a fase principal e pode fechar os Grupos B e C, já que a Cloud 9 está no A e a Team Liquid no D. Pela regra, times da mesma região não podem cair no mesmo grupo. Assim sendo, a CG deve ficar no grupo da SKT, RNG e FNC ou no grupo de FPX, JTeam e GAM.
Veja os melhores momentos de cada partida
Royal Youth ganhou do Flamengo para nem dificultar para a Clutch Gaming. TRISTE, MADRINHA.