Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

Dragão Ancião como capa de atualização

Imagem de: Reprodução

LoL

LOL: AS PRINCIPAIS MUDANÇAS DA PRÉ-TEMPORADA

Começou a pré-temporada com ela veio diversas mudanças no Mapa de Summoner’s Rift e para os jogadores

Após 19 de novembro tivemos a inserção da nova atualização da Riot, com o Patch 9.23, que trouxe mudanças significativas em todo mapa de Summoner’s Rift (SR) e mais algumas atualizações em itens e estratégias de jogo. 

Dessa vez não são modificações pequenas ou ajustes em algum bug, é realmente uma mudança que vai fazer todos os pro player terem que reaprender a jogar em Summoner’s Rift (ou nem tanto). A nova atualização ainda não entrou em campeonatos oficiais, como é o caso da Superliga, porém é possível que os times já tenham que enfrentar as mudanças até o fim do campeonato. 

A expectativa é grande, e os comentários na comunidade são variados. Os pro players, na própria Superliga ABCDE mostraram entusiasmo com as mudanças e que realmente pode mudar muito a jogabilidade na selva. No entanto, os jogadores ainda não puderam experimentar definitivamente o novo mapa, então ainda há uma dúvida sobre como realmente vai ser jogar nesse novo mapa. 

Além do mapa, os jogadores de ranqueadas que utilizam campeões de suporte, também poderão experimentar novas maneiras de construir sua build, pois na nova atualização terá também modificação de itens e as tiers para suporte. Enfim, vamos falar de todas as mudanças para ficar mais fácil de todo mundo entender! 

Rifts Elementais

Entre todas as mudanças, a que mais despertou interesse de todos foram os Rifts Elementais, o que significa que todos os dragões agora terão influência direta na selva. Quando o segundo Dragão Elemental morrer na partida, o mapa se transformará permanentemente em um dos poderes dos Rifts Elementais em SR.

O que são esses Rifts Elementais? São os poderes de cada Dragão Elemental. Eles vão afetar sempre os mesmos locais da selva, porém são poderes que vão influenciar nas mecânicas dos jogadores. O elemento que vai afetar a selva será o terceiro dragão que vai ser anunciado no jogo, portanto, ainda haverá escolhas randômicos em Summoner’s Rift até o terceiro Dragão, porém, os 3 primeiros dragões serão diferentes uns dos outros. 

A partir do momento da mudança da selva, todos os dragões que surgirem em SR será do mesmo elemento do Rift. Assim, se o terceiro Dragão for, por exemplo, um Infernal, a partir de então só terá Dragão Infernal em Summoner’s Rift

Porém, com a mudança, a mecânica de aparição dos dragões também irá mudar. O surgimento do primeiro Dragão será após 5 minutos de partida. O ressurgimento dos outros dragões ocorrerão a cada 5 minutos, até que uma equipe abata 4 elementares. 

Além disso, os dois primeiros dragões terão menos vida para que a equipe abata mais rápido, mas depois ficará mais difícil, tornando mais competitivo na hora de lutar pelos últimos dragões. 

Rift Infernal

A principal mudança na selva é a queima das árvores e arbustos. Assim, as áreas próximas aos Azuporãs e Rubrivira (famosos Azul e Vermelho) terão mais espaços para quem caminhar na selva. Além disso, a área do Covil do Dragão ficará mais larga (e queimada também). 

Rift do Oceano

O Dragão do Oceano fará com que os arbustos de boa parte da selva aumentem bastante, dando mais opções para emboscadas e esconderijos. Além disso, plantas com Frutomel irão aumentar no mapa, e a selva terá mais poças de água. 

Com mais água, os campeões poderão utilizar habilidades de runa, como “Caminhar sobre as Águas”, para usufruir melhor do mapa. E ainda alguns campeões poderão ser ajudados, como a própria Qyanna, Imperatriz dos Elementos

Rift da Montanha

Mais montanhas rochosas aparecerão na selva, estreitando caminhos e facilitando na hora de agir em grupo para atacar um único adversário. Já no Covil, também haverá uma formação rochosa bem na frente do Dragão.

Rift das Nuvens

As áreas próximas aos Azuis e Vermelhos terão um efeito que dará velocidade de movimento aos campeões que passarem nos trechos, assim como perto do Covil, que terá um túnel de vento. 

Outras mudanças significativas

Além dos Dragões influenciarem bastante em SR, a Riot preparou duas mudanças nas rotas laterais, criando duas alcovas. É uma forma de aumentar o mapa e trazer novas jogadas na própria lane e também em emboscadas. Com as novas alcovas, terão também mais arbustos nas mesmas regiões. 

Aqui é bom lembrar, não querendo criar nenhuma intriga, que o mapa de Dota 2 é bem mais amplo e com muitas possibilidades de esconderijo, emboscada e posicionamento, e essas duas alcovas a mais em League of Legends podem ajudar justamente nesses quesitos. Com elas os jogadores terão mais posicionamentos e jogadas diferentes para fazer. 

Além das alcovas, a Riot adicionou mais dois arbustos permanentes nos dois Azuis, ambos entrando no rio, na tentativa de dar mais opções táticas às equipes. Os Dragões Elementais ainda terão o efeito acumulativo e permanente, porém o balanceamento estará diferente a partir das novas mudanças. 

  1. Poder Infernal: ganha um aumento de poder de habilidade e dano de ataque. Com o balanceamento, as porcentagens serão: +5/10/15/20% (lembrando que são acumulativas, então com 3 dragões infernais você possui 15% a mais de dano de ataque e poder de habilidade) 
  2. Vontade Oceânica: Regenera uma porcentagem de vida perdida a cada 5 segundos. Na atualização, a regeneração de mana foi removida. As porcentagens serão: +5/10/15/20% 
  3. Vigor Tectônico: ganha um aumento em armadura e resistência mágica. Não haverá então mais o aumento de dano adicional para objetivos. As porcentagens serão: +8/16/24/32%
  4. Graça do Furacão: Ganhará um adicional para reduzir o tempo de recarga da Ultimate, válido para todos os jogadores. Não terá mais aumento de velocidade de movimento. As porcentagens serão: +10/20/30/40%.

Almas de Dragões

O balanceamento dos efeitos cumulativos dos Dragões mudaram, pois vai ser implementado as Almas de Dragões. Serão efeitos de fim de jogo para a equipe que abater mais dragões na partida. Assim, a primeira equipe que abater 4 dragões elementais, terá uma Alma de Dragão, de acordo com o Rift Elemental que for abatido por último. 

Com a nova mecânica, o Dragão Ancião também terá mais um desafio. Ele só vai aparecer quando uma equipe abater 4 dragões elementais. Assim, o objetivo para obter o dragão será bem mais interessante e competitivo. O efeito de Alma de Dragão será permanente e poderá ser usado em algumas circunstâncias. 

  • Alma Infernal: A cada 3s, o próximo ataque ou dano mágico irá criar uma pequena explosão, causando dano adicional em unidades e inimigos próximos. Sem bônus de ataque e adaptações da partida, o ataque causará um dano de 90 (+0,25 de dano de ataque adicional/+0,15 de poder de habilidade e +0,03 de vida adicional). 
  • Alma da Montanha: Ao ficar 5s sem sofrer dano, o campeão receberá um escudo de 225 (+0,2 de ataque adicional/+0,15 de poder de habilidade/ +0,15 de vida adicional).
  • Alma do Oceano: Causar dano ao inimigo concede cura de 180 (+0,4 de dano de ataque/ +0,25 de poder de habilidade/+0,1 de vida adicional) e restaura 90 de mana ao longo de 3s (+0,04 de mana máxima). Caso o dano ocorra em tropas ou monstros, a regeneração tem 30% mais de efetividade.
  • Alma das Nuvens: Recebe passivamente 10% de velocidade de movimento. Depois de conjurar a Ultimate, o campeão ainda recebe um adicional de 30% de velocidade de movimento

Dragão Ancião

O Dragão Ancião também sofrerá mudanças significativas na próxima grande atualização. Ele terá duração de apenas 3 minutos (perda ao morrer) e terá adicionais removidos. Entre eles estão: 

  • Multiplicador Elemental (não haverá mais aumento dos outros bônus de Dragão Elemental em 50%) 
  • Brilho Intenso (não haverá mais revelação de inimigos com a queima do Dragão Ancião)
  • Multiplicador Ancião (não haverá mais o acúmulo de bônus de Dragão Ancião em 100% no caso de abate do segundo Ancião)

O bônus novo está em uma espécie de “Alma do Ancião”, que vai funcionar como um ataque final nos adversários. Caso você cause dano em um adversário que está com apenas 20% de vida, o dano vai finalizar o oponente com a Imolação Anciã depois de 0,5s. O dano final não funcionará em casos de ativação de habilidades como Bússola, Ampulheta de Zonya ou habilidades de campeões, como é o R dos Kindred.  

Mudanças nos itens

Os campeões que usarão Suporte serão os mais afetados nesta última atualização de pré-temporada. A pressão na sua própria rota diminuirá, principalmente no início (primeiros minutos mesmo), mas a ideia é que as mudanças tragam também mais utilidade do Suporte em outras áreas do mapa.

As mudanças farão com que os jogadores possam terminar seus itens mais cedo, pois o Tributo e a Despojos de Guerra darão mais aprimoramentos - gratuitos e automáticos - inicialmente, fazendo ser mais fácil focar em outros itens na hora de montar uma build.

Muitos itens para Suporte terão mudanças, com remoções e adições de efeitos. Mas, principalmente, os tiers é que terão um impacto prático maior, sendo: 

SATISFATÓRIO: Itens de suporte ainda contam com três tiers, mas agora são aprimorados de maneira automática e gratuita quando completar suas missões. 

TIER 1: Item inicial por 400 de ouro. Obtenha ouro com Tributo ou Despojos de Guerra para aprimorá-lo.

TIER 2: Atributos aumentados e 3 sentinelas. Obtenha ouro com Tributo ou Despojos de Guerra para aprimorá-lo.

TIER 3: Atributos aumentados significativamente e 4 sentinelas no total. Tributo e Despojos de Guerra desaparecem.

CUSTO CUMULATIVO: 1800 de ouro ⇒ 400 de ouro”

As informações são diretamente da Riot, mas é recomendável ler toda a lista (imensa) de atualizações do Patch 9.23, que também deixa bem didático todas as mudanças de itens para Suporte

No fim, as mudanças serão experimentadas melhor na prática, quando a comunidade sentir e aplicar tudo que vai ser possível (e não é pouca coisa). A atualização do Patch 9.23 é uma das maiores (senão a maior) atualizações já feitas pela Riot e promete muito para 2020. 

Os jogadores que não se preparem antes podem se prejudicar na próxima ranqueada, e os que jogam apenas por hobby, verão na marra as mudanças e terão de se adaptar. As mudanças podem ser aplicadas a qualquer momento em jogos oficiais, mesmo amistosos ou campeonatos secundários. 

PalomaBarreto

Paloma Barreto

Tem mais mudanças do que as que foram faladas em texto, tipo a do Arauto. Recomendo lerem com calma a atualização! 

Notícias Relacionadas

Narrador da LCS, Clayton Raines
LoL LOL: CLAYTON RAINES DORMIU, PERDEU LUGAR

A punição ocorreu devido ao narrador ter perdido a hora, não acordando para trabalhar

Faker, mid laner da SKT1, renova contrato com o time
LoL LOL: FAKER AGORA É DONO DA T1!

Ídolo da T1, Faker aceita continuar no time e vira um dos sócios do clube

Kalista no conto Os ecos deixados para trás
LoL NOVO QUADRO: LORE IMPORTA!

League of Legends é um jogo que possui um universo histórico imenso, que vale a pena ser notado

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR