Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

3 campeãs que representam os pro players na música Phoenix

Imagem de: Reprodução

LoL

LOL: AS MENSAGENS POR TRÁS DA MÚSICA OFICIAL DO MUNDIAL

Divulgada na última terça-feira, música oficial do Worlds 2019 acerta não só no tom, mas no significado para os pro players.

Todo mundo tava esperando pela música tema do Mundial de League of Legends deste ano ainda na fase de entrada do campeonato, mas ela só veio mesmo depois das eliminatórias. Com a definição das últimas 4 vagas para a fase principal, as atenções estavam totalmente voltadas para a música.

E de fato aconteceu. Até agora o vídeo já passou de 5 milhões de visualizações no YouTube e ainda deve aparecer bastante nesse Mundial. Antes de falar da letra da música e como eles conseguiram passar uma mensagem muito massa para os jogadores profissionais, não tem como não parabenizar a arte e a edição do vídeo. Olha, que clipe lindo de ver. 



A animação mais abstrata e rascunhada faz todo sentido com a mensagem que querem passar, pois tudo se passa na mente dos três jogadores mid laners mais conhecidos atualmente: Rookie (IG), Caps (G2) e Faker (SKT). Pois bem, vamos falar um pouco mais da letra da música. 

É preciso manter a sanidade para manter a qualidade

Muito tem se discutido sobre a saúde mental e física dos pro players atualmente. No Brasil a CNB saiu na frente nesse quesito, trazendo a psicóloga Natália Zakalski em 2018, que hoje é psicóloga da INTZ. Mas o cenário nacional não parou por aí.

Ainda no 2º Split do CBLOLbrTT, atirador do Flamengo eSports, recorreu ao psicólogo por conta da pressão em cima de títulos para o Flamengo, principalmente quando chegaram à final pela terceira vez. 

Mesmo que o eSport esteja relacionado à tecnologia e não ao treinamento constante físico como acontece com os esportes tradicionais, hoje já é possível ver o reflexo da falta de exercício mental e físico nos jogadores profissionais. 

Antes do Mundial, a League of Legends Pro League  (LPL) divulgou o projeto em conjunto com a Nike para mudar esse cenário, justamente porque os pro players chineses reclamam de dores em diversas partes do corpo. Não à toa, o treinamento diário é bem desgastante: são 12h em frente ao PC. Isso mexe com a alimentação, físico e o mental de cada um. 

E
 esse cenário tão presente nos dias de hoje foi o tema da música do Mundial de League of Legends: resiliência mental. O nome “Phoenix” é uma bela alusão de que os jogadores precisam renascer o tempo inteiro dentro de si mesmos para manter o foco e o sonho vivo, tanto para serem os melhores jogadores, como campeões. 

Então, vários trechos da música reforça essa mensagem. “O quanto você está disposto a perder? Você esconde suas cicatrizes, mas embaixo delas um milhão de vozes estão na sua cabeça sussurrando ‘pare, agora’”. (é uma tradução livre, ok?) 



E durante o clipe vamos vendo que essas vozes na cabeça impregnam totalmente o pro player, a ponto dessa fraqueza se tornar a grande luta dele. O
Rookie é representado pela Lissandra, Caps pela Irelia e Faker pela Karma

“Você vai conquistar o monstro em sua cabeça e então vai voar. Voe, Fênix, voe”.



Cada um deles precisam encarar a pressão da imprensa, dos torcedores e das câmeras, ao mesmo tempo em que internamente não estão lá 100% e prontos para encarar tudo isso. E quem está, na verdade? Cada profissão requer essa resiliência, uma força mental para lidar com as adversidades e novas etapas da carreira. Isso também é uma realidade no competitivo de
League of Legends

Não tem como estar pronto 100% para tudo que acontecer. E aí os medos surgem. Esses medos são alimentados por nós mesmos, primeiramente. E se você não ganha disso primeiro, como ganhar o mundo, como ser o melhor? Tudo isso está implícito no clipe e explícito na letra da música. 

“E o que você vai fazer agora se o seu reflexo te olha para colocar você para baixo? Então hoje você vai morrer ou vai fazer de tudo para sobreviver?” 



O quanto mais você se olhar no espelho e se culpar, se diminuir, mais você vai cair e se sabotar. Se você lutar contra isso e manter a confiança em si mesmo, no seu trabalho e no seu esforço, mais fácil vai ser sobreviver e manter o sonho de ser campeão do mundo. É mais ou menos por aí a ideia do clipe e da música. 

É uma bela representação do que o cenário vem enfrentando e dá bons aprendizados positivos para que nenhum pro player desista de si mesmo. Riot Games acertou muito a mão. 

PalomaBarreto

Paloma Barreto

Eu já escutei essa música pelo menos umas 10x e continuo apaixonada.

Notícias Relacionadas

NBA 2K League: Raptors Uprising GC quebra recorde de melhor início de temporada regular ao bater Heat e chegar a 11-0
LoL 11-0 INÉDITO!

Raptors Uprising quebra recorde de 2019 do Mavs; veja como foi o Dia 1 da Semana 8 da NBA 2K League

NBA 2K League: Magic Gaming surpreende e bate Warriors Gaming Squad
LoL WGS EM CRISE?

Duo da Flórida recuperado, Celtics zerado e Jazz embalado; veja como foi o Dia 4 da Semana 7 da NBA 2K League

NBA 2K League: em duelos emocionantes decididos por um ponto, Mavs Gaming vence Warriors Gaming Squad
LoL FINAIS EMOCIONANTES

Mavs passa pelo Warriors Gaming Squad no melhor duelo da temporada; veja como foi o Dia 3 da Semana 7 da 2KL

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR