Equipe coreana perde um jogo para a Lowkey, mas confirma a vaga na fase de grupos
A sul-coreana Damwon confirmou o favoritismo e se classificou para a fase de grupos do Mundial de League of Legends 2019 ao vencer a vietnamita Lowkey, por 3 a 1, na manhã desta segunda-feira (7), em Berlim, na Alemanha. Agora, a equipe asiática aguarda as definições dos outros três classificados do Torneio de Entrada para saber em qual grupo jogará no Mundial.
Apesar da vitória tranquila, a Damwon acabou indo contra todas as expectativas, que indicavam um 3 a 0 para a sua equipe. E a surpresa veio logo no primeiro jogo. Com um early game forte, a equipe do Vietnã abusou do início fraco dos coreanos, criando uma grande vantagem. A Damwon reagiu no midgame, voltando pouco a pouco à ficar a frente no ouro e nas ações das partidas. No entanto, ao se precipitarem e tentarem um dive nas torres do Nexus, a equipe foi derrotada e deixou espaço para o adversário finalizar o jogo.
Após o susto, o segundo jogo ainda viu muita cautela por parte das equipes, mas uma Damwon mais atenta ao início do jogo, não deixando brechas para o adversário. A Lowkey pareceu sentir o peso da vitória e ainda tentou algumas jogadas, mas todas sempre sendo bem respondidas pelos coreanos.
Com o empate no placar, as duas partidas seguintes mostraram a disparidade entre as equipes. Sem mais forças, a Lowkey não conesguiu ameaçar mais os coreanos e se mostrou apática, como se tivesse apostado todas as suas fichas no primeiro jogo. 3 a 1 no placar, e vaga na fase de grupos para a Damwon.
A outra md5 do dia foi entre a estadunidense Clutch Gaming e a turca Royal Youth.