Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

Equipe do Flamengo campeã do segundo split

Imagem de: Reprodução

LoL

LOL: A JORNADA DO FLAMENGO PARA CHEGAR À ETAPA PRINCIPAL DO MUNDIAL

Entenda tudo que o Flamengo eSports terá de fazer para chegar na fase principal do mundial de League of Legends

O Mundial de League of Legends começa a todo vapor no dia 02 de outubro, e como está tudo muito perto, nada mais necessário do que explicar exatamente como acontece a fase em que o Flamengo está, a fase de entrada. O Worlds 2019 possui duas grandes etapas: a fase de entrada e a fase principal, de grupos. A fase de entrada é feita para definir 4 vagas de regiões emergentes e seeds #3 das melhores regiões. 

Porém, a fase de entrada, também definida em 4 grupos, tem algumas etapas até realmente sabermos quem serão os 4 times a integrarem a etapa principal do Mundial. A primeira etapa é a campanha de pontos de cada grupo. Como definido no sorteio de grupos do dia 23, o Flamengo se encontra no Grupo D da fase de entrada, o que não significa que entrará no Grupo D caso passe para a fase principal. 




Os três times de cada grupo vão disputar em sistemas de todos contra todos, jogando 2x com cada time. Ao todo, então, serão 4 MD1. Os dois times que tiverem mais vitórias, terão automaticamente mais pontos, e passarão para a fase de eliminatórias. Essa primeira fase de grupos vai acontecer entre os dias 2 e 5 de outubro. 

A fase de eliminatórios será formada por 8 times que vão se enfrentar em uma MD5. Mas, e como vai ser a escolha dos times para essa eliminatória? Haverá um novo sorteio, com pareamento aleatório entre as 8 equipes (ao menos essa é a informação que consta na transmissão do sorteio do dia 23). Portanto, se Flamengo passar para a fase eliminatória  - independentemente se for em 1º ou 2º - poderá pegar qualquer uma das outras 7 equipes



Conforme mostrado ao vivo pelo GSTV e Docil, o MD5 seria um pareamento aleatório.
Fonte: LOL eSports Brasil

Então teremos entre os dias 7 e 8 de outubro a fase eliminatória, com dois jogos por dia. Como será uma série de 5 partidas, será uma fase inspirada em playoffs. Quem ganhar a melhor de 5, terá vaga garantida para um dos 4 grupos já formados na etapa principal. 


Algumas regras


Assim como na fase de grupos sorteada, as equipes da mesma região não podem formar um mesmo grupo. Por exemplo, a Clutch Gaming está no Grupo A da fase de entrada. Caso passe para as eliminatórias, o seu grupo já não existe mais. E de toda forma, mesmo se ainda representasse o Grupo A, não poderia estar no Grupo A da fase principal, pois nele está a Cloud 9, também da LCS




Dessa forma, as 4 equipes da fase de entrada que compuserem os 4 grupos da etapa principal também serão sorteados novamente para entrarem em algum grupo. Com isso, o Flamengo pode entrar em qualquer um dos 4 grupos (torcemos para o B, certo?) 

Mas, antes de pensar na fase principal, o Flamengo terá uma jornada bem árdua com as 4 primeiras partidas do grupo da fase de entrada. Caso fique em 3º lugar de seu grupo, dará adeus ao Mundial e voltará para casa antes do dia 7 de outubro. 

Os jogos do Flamengo vão acontecer nos dias 03 e 05 de outubro. No dia 03 o primeiro jogo começa às 10h da manhã no horário de Brasília, contra a Damwon (DWG) e o segundo jogo ao 12h, contra a Royal Youth (RY). No dia 05, o jogo contra a DWG será 9h da manhã e RY às 11h. 

Ainda ficou com alguma dúvida? Pergunte qualquer coisa para nós nas redes sociais! 

Sâo muitas etapas para o Flamengo se preparar e manter o foco. O psicológico é o que vai falar mais alto aqui.

Notícias Relacionadas

NBA 2K League: Raptors Uprising GC quebra recorde de melhor início de temporada regular ao bater Heat e chegar a 11-0
LoL 11-0 INÉDITO!

Raptors Uprising quebra recorde de 2019 do Mavs; veja como foi o Dia 1 da Semana 8 da NBA 2K League

NBA 2K League: Magic Gaming surpreende e bate Warriors Gaming Squad
LoL WGS EM CRISE?

Duo da Flórida recuperado, Celtics zerado e Jazz embalado; veja como foi o Dia 4 da Semana 7 da NBA 2K League

NBA 2K League: em duelos emocionantes decididos por um ponto, Mavs Gaming vence Warriors Gaming Squad
LoL FINAIS EMOCIONANTES

Mavs passa pelo Warriors Gaming Squad no melhor duelo da temporada; veja como foi o Dia 3 da Semana 7 da 2KL

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR