LOL: A FINAL DO MSI SERÁ ENTRE G2 E TEAM LIQUID

A equipe da Team Liquid atropela a equipe chinesa e choca todo cenário.

LOL: A FINAL DO MSI SERÁ ENTRE G2 E TEAM LIQUID

Rift Herald

Após duas ótimas séries a final para o MSI 2019 já está definida de uma forma que chocou todo o cenário! Na sexta-feira (17), tivemos a final entre Team Liquid e Invictus Gaming, onde aconteceu o que achavam que seria "improvável", a equipe da Liquid venceu a atual campeã mundial por 3 a 1, em uma série com jogos longos. Com partidas cheias de pressão no early game, a equipe mostrou um estilo de jogo diferente da fase de grupos, conquistando muitos objetivos e fazendo grandes lutas. As 5 partidas foram muito dominadas pela Liquid, e vimos uma IG que errou bastante durante toda série, diferente daquilo que vinha mostrando na fase de grupos do campeonato.

O primeiro jogo foi o mais longo, com um controle de mapa muito alto pela equipe da TL, a partida teve dois barões executados pela IG e posteriormente mais um barão e um dragão ancião para a Liquid que foi a condição de vitória para abrirem a série. A segunda partida também foi dominada pela equipe norte-americana, muito bem controlada em objetivos e torre a partida se finalizou em um uma boa luta e a execução do barão. Para tentar continuar no campeonato a equipe chinesa resolveu mudar o seu estilo de jogo e trouxe um campeão mais carry nas mãos de Song "Rookie" Eui-jin, mesmo com bastante erros a equipe conseguiu a vitória e se manteve na competição. Para o quarto jogo a equipe da Liquid trouxe o pick de Lux para a rota do meio, foi uma ótima execução do jogo e a equipe norte-america faz história e atropela a equipe chinesa, garantindo sua vaga na final.

É apenas a segunda vez que uma equipe norte-americana chega a final do MSI, e para disputar a final, a equipe enfrentará a G2 que venceu a equipe da SKT T1 nesse sábado (18), em uma série muito disputada com 5 partidas. Na primeira partida a equipe da G2 optou pela composição envolvendo Sona e Taric, o que não oi uma grande escolha porque a SKT soube lidar muito bem (após ser atropelada pela IG pela mesma composição) e garantiu a vitória. Para voltar a disputa da série a equipe européia voltou ao seu jeito agressivo de jogar com um early game muito forte. Mas na terceira partida novamente a equipe optou para uma composição de late game e novamente a SKT reagiu melhor. Em um lance com um backdoor lindo executado pelo Martin "Wunder" Hansen (Gnar) e Rasmus "Caps" Winther (Ryze) a equipe da G2 empatou a série no 2 a 2. A equipe da G2 ganhou a série ao contestar um barão em sua última partida e conseguir um Ace encima da equipe da SKT.

Será a primeira vez na história que teremos uma final totalmente ocidental desde que o LoL foi unificado com todas as regiões. A final será hoje, domingo (19), às 03h.