Esperem o 1º Split de 2020 com formações bem diferentes, porque esse fim de ano está cheio de mudanças!
Novembro aconteceu diversas mudanças pela janela de transferência e os times já mostraram formações bem diferentes na Superliga, principalmente a Kabum e a Redemption. Chegamos em dezembro e as mudanças não pararam por aí. Flamengo ganhou Ranger, o ex jungler da Kabum, que também perdeu dyNquedo para a Havan Liberty.
Já a Pain Gaming deu adeus a dois pro players de peso, mas também há uma chegada ainda maior. É tanta coisa que é melhor irmos por partes.
Ranger pretende ser o melhor jungler do Brasil, e por conta disso permaneceu no país e dispensou uma negociação com a Cloud 9 Academy. Flamengo o contratou, e junto de Goku, o Flamengo ainda procura outros reforços. Com a saída de Matsukaze (atirador) e esA (suporte) da Pain, o Flamengo pode abrir negociações com ambos os jogadores.
Apesar disso, o rumo mais forte é de que esA vá para a Havan Liberty, junto de dyNquedo. O time chegou a postar um vídeo da chegada do ex mid laner da Kabum, que esA compartilhou em suas redes sociais, deixando no ar de que mais mudanças podem vir para o time do Circuitão.
Já Matsukaze tem o seu futuro incerto. Ele ficará na Pain até o fim da Superliga ABCDE - assim como esA -, conforme informado pela própria organização. Brtt parece ser um dos alvos da Pain, mas ainda nenhuma negociação foi confirmada.
Além de Matsukaze, o Flamengo tenta fechar negociação com a bot lane da Team One: Absolut e Jojo. Atualmente, a Team One está jogando na Superliga e ano que vem estará no Circuitão.
A chegada de Seonghwan na Pain
Pain ainda está com o Minerva, jungler titular na Superliga, mas o time contratou o coreano tier 1 da LCK: Seong Hwan. O jogador já passou por grandes times na Coreia, como ROX Tigers e Afreeca Freecs. É facilmente uma das melhores contratações estrangeiras do CBLOL. Com um nome gigante desse, será difícil Minerva bater de frente para manter a titularidade.
Além de Seonghwan, há um boato forte de que Key, outro coreano, estaria já confirmado na Pain para 2020. As informações são da ESPN Brasil. O jogador de 22 anos esteve na LCK no último split e já jogou com Seonghwan, na época da ROX Tigers. Ele seria o novo suporte do time, com a saída do esA.
Outras mudanças
Não é só a Pain, Flamengo e Kabum que estão procurando novos jogadores para formar seus times no CBLOL. O Circuitão está a todo vapor também. Falkol, que quase chegou ao CBLOL no primeiro Split desse ano, tinha praticamente fechado com Robo, que saiu do Flamengo após ser campeão do 2º Split do CBLOL.
De acordo com informações do Baserush, Robo deve permanecer no CBLOL em outra equipe. Além da Falkol, a Rensga quer fazer de tudo para voltar ao Circuitão, e para isso está mirando em pbO, Erasus, Ziriguidum e LEP.
Até fim do ano muita coisa pode rolar e os times estão todos ainda sem uma formação oficial definida, o que abre diversas oportunidades. Ficaremos de olho e traremos todas as novidades do cenário!
Guenta coração com tanta mudança assim.