Alanderson "4Lan" se envolve em nova polêmica de assédio, é expulso de festa e acaba dispensado pela Team One
O caçador da Team One, Alanderson “4Lan” Meireles, foi demitido da equipe após se envolver em nova polêmica de assédio a mulheres. A equipe anunciou o corte na ao fim da tarde desta segunda-feira (14), através de suas redes sociais (confira abaixo). O contrato de 4lan com a Team One ia até 2021.
O caso foi exposto na manhã desta segunda, pelo streamer da Team Liquid, Rafael “Rakin” Knittel.De acordo com o streamer, o caso aconteceu na madrugada de domingo (13) para segunda, em uma festa na casa do atirador Felipe ‘brTT” Gonçalves.



Segundo o Sportv.com, 4lan assediou duas mulheres e Rakin foi tirar satisfação com o jogador. Ao saber do ocorrido, brTT decidiu por expulsar 4lan da festa. A expulsão foi confirmada pela noiva de brTT, Giuliana Capitani (conhecida como Caju) em suas redes sociais. "Minhas duas melhores amigas vieram me falar que ele tinha passado a mão nelas. Fui no mesmo minuto procurar o 4LaN para resolver isso e já estava o Rakin falando com ele. Meu noivo apareceu, o Rakin contou o que aconteceu, e o brTT já expulsou 4LaN de casa no mesmo momento", contou Caju ao Sportv.com.

A Team One ainda terminou a nota incentivando que o caso seja levado às autoridades.
OUTRA POLÊMICA
Ainda em 2019, em maio, 4lan se envolveu em outra polêmica de assédio, dessa vez com a streamer Gabriella “Gabruxona” Antunes.
Na ocasião, a streamer relatou que 4lan a abordou em um show, foi agressivo e a xingou em frente de outras pessoas. A postagem no Twitter (confira abaixo) foi realizada na madrugada do dia 17 para o dia 18 de maio.
4lan se defendeu dizendo que estava alcoolizado e que não teria feito isso. Naquele momento, a Team One disse ter investigado a situação e ficou do lado do seu jogador.




CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
“Por estar envolvido em mais uma situação polêmica que atinge negativamente não só a organização, mas também seus colaboradores e parceiros, anunciamos hoje o desligamento do atleta Alanderson Gomes, conhecido como 4LaN, e o agradecemos por todos os serviços prestados.
A Team One sempre trabalhou com transparência perante seus torcedores e o cenário de eSports e repudia qualquer tipo de assédio. Nós acreditamos que casos como esse devem ser levado ao conhecimento das autoridades competentes para que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados.”
Nova polêmica, mas com resultado diferente.