LIVERPOOL É CAMPEÃO DA EPREMIER LEAGUE SOB O COMANDO DE F2TEKKZ

O melhor jogador de Fifa da atualidade provou mais uma vez porque ganhou tal rótulo e segue imparável

LIVERPOOL É CAMPEÃO DA ePREMIER LEAGUE SOB O COMANDO DE F2TEKKZ

GettyImages/PremierLeague

A ePremier League conheceu o primeiro campeão de sua história na sexta-feira (29), em Londres. O título ficou com o Liverpool, representado por Donovan “F2Tekkz” Hunt ao vencer o Manchester United representado por Kyle “KyleLeese_” Leese por 6 a 2.

F2Tekkz (campeão no Xbox) já abriu larga vantagem ao vencer o jogo de ida no PS4 por 4 a 1. Em situação complicada, KyleLeese_ (campeão do PS4) já entrou na partida de volta abatido e esqueceu de mudar os comandos do controle do Xbox. O erro custou caro, Tekkz abriu 1 a 0 logo de cara e ampliou o agregado para 5 a 1. O jogo foi morno e terminou 2 a 1 para os Reds.

A competição reuniu os 20 clubes da Premier League (campeonato inglês da 1ª divisão), cada um com dois jogadores (um de Xbox One e um de PS4).

As finais de consoles

Se a grande final não rendeu muitas emoções, as decisões dos consoles foram puro nervosismo até o fim. Na final do PlayStation, o Manchester United de KyleLeese­_ venceu o Chelsea de Jas1875 por 3 a 2 no agregado, com direito a overtime. Leese venceu de virada por 2 a 1 na ida, mas perdeu por 1 a 0 na volta. Na prorrogação, o jogador do United venceu por 1 a 0 aproveitando o kickoff glitch.

A final do Xbox foi ainda mais emocionante. SCP Diogo, do Fulham, abriu 2 a 0 na ida. Mas F2Tekkz reagiu e empatou para o Liverpool com um gol aos 90’ e outro aos 92’. O 1 a 1 na volta levou o agregado de 3 a 3 para a prorrogação. No overtime, Tekkz bateu um escanteio aos 118’ para trás, recuou até o seu goleiro e só atacou aos 121’, onde fez um cruzamento bugado e marcou o gol da vitória de cabeça com Calvert-Lewin no último lance da partida.

Tanto F2Tekkz, quanto KyleLeese_ receberam 850 pontos no ranking de FGS Points. Enquanto Tekkz lidera com folga o ranking do Xbox, Leese subiu mais de 100 posições e entrou na zona de classificação para os playoffs da Global Series.