LINE UP DA PAIN É CONTRATADA PELA CHAOS ESPORTS CLUB

W33 e MiSeRy já atuaram pela organização norte-americana durante o The International 2016.

LINE UP DA PAIN É CONTRATADA PELA CHAOS ESPORTS CLUB

Reprodução

A line up de Dota 2 da paiN Gaming foi contratada pela Chaos Esports Club (antiga Digital Chaos). O time norte-americano, que foi vice-campeão do The International 6, estava fora do cenário competitivo de Dota desde abril de 2018. O anúncio foi feito por meio do Twitter oficial da organização na noite da última terça (15).

Os estrangeiros da line up, o midlaner romeno Aliwi “w33” Omar e o suporte dinamarquês Rasmus “MiSeRy” Filipsen, já atuaram pela equipe. Eles estiveram presentes na conquista da ESL One Genting 2017, além de fazerem parte da equipe que terminou na segunda colocação do The International 6, em 2016.

Já os brasileiros William “hFn” Medeiros, Otavio “tavo” Gabriel e Danylo “Kingrd” Nascimento terão sua primeira experiência com uma organização estrangeira. Gregory Laird, CEO da Chaos, informou que a line up permanecerá jogando na América do Sul, mas terá uma base instalada na América do Norte para o caso de treinamentos e bootkamps. De acordo com o Liquipedia da equipe, Kingrd retorna a posição de capitão.

Há algum tempo havia indícios de que a equipe estava à procura de uma nova organização. Após a participação no The International 8 a line up chegou a comunicar a saída da paiN, junto com a troca de Heitor “Duster” Pereira (suporte) por MiSeRy, que atuou como coach da equipe durante o mundial.

Pouco tempo após o anuncio da saída, um novo acordo foi feito entre os jogadores e a paiN, mas o clima não parecia sustentável. Tudo piorou com a publicação de uma matéria no portal Esports Haven, que acusava a paiN de estar explorando sua equipe com contratos abusivos.

 

pain-esl-one-hamburg-800x450.jpg (800×450)

(Mesmo defendendo a paiN, jogadores não utilizaram o uniforme da equipe na imagem de divulgação da ESL One Hamburg 2018. -  FOTO POR:ESL)

 

O próximo compromisso da line up, já defendendo as cores da Chaos, será contra a TNC Predator no sábado (19), em partida válida pelo Chongqing Major. O torneio vai até o dia 27 de janeiro e conta com uma premiação de total de US$ 1 milhão mais 4.950 Dota Points.