KONAMI IRÁ CONSTRUIR "TORRE DOS ESPORTS" EM TÓQUIO

Gigante japonesa quer ajudar a levar o Japão à condição de potência dos esports.

KONAMI IRÁ CONSTRUIR "TORRE DOS ESPORTS" EM TÓQUIO

Reprodução

A Konami, gigante japonesa da indústria dos games, anunciou a construção de um mega-empreendimento voltado aos esports. A torre de 12 andares será sediada em Tóquio, e terá diversas atrações voltadas aos jogos competitivos, como Arena para campeonatos, lojas de periféricos e utensílios de times, salas para escritório e local destinado a cursos e aulas sobre o tema. 

O prédio será chamado de Konami Creative Center, e tem previsão de ter sua obra encerrada já no final deste ano. O motivo da celeridade da construção seria para que o empreendimento estivesse pronto a tempo da realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

"As pessoas que participam dos esports estarão lado a lado, ou até superarão, aqueles que participam dos esportes tradicionais como o futebol, no futuro" declara Kimihiko Higashio, presidente da Konami. "Comparado a América do Norte e a Europa, pioneiros do esports, o Japão ainda tem um longo caminho a percorrer. Entretanto, olhando por outro ângulo, isso significa que o país tem muito espaço para crescimento", completa. 

Em quesitos de produção de jogos, a Konami não enfrenta sua melhor fase desde a saída de Hideo Kojima, um dos gênios da indústria dos games. Entretanto, a empresa segue firme e forte na produção de sua série anual Pro Evolution Soccer, simulador de futebol que tem conquistado espaços relevantes no cenário dos esports, principalmente na Ásia.