KEEN GAMING DERRUBA MINESKI E CONSAGRA-SE CAMPEÃ DO ESL ONE MUMBAI 2019

Após uma semana de competição intensa, a Keen Gaming atesta todo o favoritismo e leva o titulo

KEEN GAMING DERRUBA MINESKI E CONSAGRA-SE CAMPEÃ DO ESL ONE MUMBAI 2019

Reprodução/ESL One

A ESL One Mumbai foi marcada por vários contratempos, tanto para a organização, quanto para as equipes. O calendário foi inimigo dos participantes, pois grandes equipes desistiram da participação para disputar o próximo campeonato, o OGA Dota Pit Minor, que trabalha com sistema de pontos para o DPC.

 

A Mineski, um pouco apagada, veio trabalhando muito bem até a grande final, deixando para trás Natus Vincere e a Team Team nos playoffs. Utilizando a experiencia do jogador Kim 'Febby' Yong-min, suas partidas no torneio garantiram muitos highlights de extrema pericia na posição de sup 5. Já pela Keen Gaming, prenotada como favorita ao título, passou pela lower bracket, eliminando a The Pango e TNC Predator. Na final, as equipes disputaram a premiação de US$ 135,00 mil, ao modo MD5.

 

Os campeões tiveram um start magnifico no MD5, garantindo a primeira e segunda partida de forma frenética. A Mineski chegou a ter lutas promissoras, mas nada que subjugasse a KG. O time do sudeste asiático começou forçando o early game, porém a confiança foi se evadindo e a Keen Gaming retomou o estimulo e obrigou a chamada para o GG.

 

Pressionados pelo 2 a 0, a Mineski optou pelos pick de Morphling e Enigma, na esperança de reverter a situação e conquistar o tão sonhado 2 a 2 para prosseguir a quinta partida da final. Contudo, os campeões não deram chance alguma de engage, com um começo forte e soberano em todas as lanes.

 Sem chance de reação, por 3 a 0, a Keen Gaming garantiu o titulo da ESL One Mumbai 2019.  A equipe chinesa levou os espólios da vitória, cerca de R$ 529 mil em conversão para a moeda nacional. Ambas as equipes focam agora no MDL Disneyland Paris Major, onde se encontraram para disputar pontos da DPC, que garantirá vaga para o The International deste ano.