Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

KABUM VENCE FLAMENGO E-SPORTS E REPRESENTARÁ O BRASIL NO MUNDIAL

Imagem de: Reprodução

LoL

KABUM VENCE FLAMENGO E-SPORTS E REPRESENTARÁ O BRASIL NO MUNDIAL

Equipe leva a melhor e estará na Coreia do Sul durante o League of Legends World Championship

A KaBuM! e-Sports superou o Flamengo e foi a grande campeã do segundo split do CBLOL 2018! O time liderado por Luccas “Zantins” Zanqueta e Alexandre “Titan” Lima superou os rubro-negros em uma série emocionante, levando o grande prêmio de 70 mil reais. Além da bonificação, a equipe passará a ser o primeiro time brasileiro a representar o país duas vezes no campeonato mundial.

 

A decisão do CBLOL foi digna de uma final com “F” maiúsculo. Se de um lado a KaBuM! via o confronto como uma oportunidade de fechar um ano incrível de conquistas, do outro o Flamengo queria escrever com letras douradas o começo da sua trajetória no League of Legends (o gigante do futebol apostou no e-Sports em 2017 e estava disputando seu primeiro CBLOL). Para completar, veríamos o duelo de atiradores entre Felipe “brTT” Gonçalves, um dos jogadores mais velhos e importantes do cenário brasileiro de LoL, e Titan, ADC revelação da KaBuM! e fã declarado de brTT. A soma desses fatores só poderia resultar em uma bela MD5, com direito à decisão só no último jogo.

 

PARTIDA Nº 1 – Vitória do Flamengo

Os cariocas começaram a todo vapor, tentando surpreender o adversário com sua postura agressiva e conseguiram. Zantins foi a primeira vítima na rota do topo. O coreano Byeong-hoon “Shrimp” Lee, caçador da equipe do Flamengo, estava com uma ótima leitura do jogo, fazendo rotações precisas e ajudando seu time a aumentar a vantagem de abates. A Kabum! só conseguiu sua primeira kill quando o placar já estava 5-0, mas a reação não foi tão efetiva e a equipe rubro-negra finalizou o jogo aos 25 minutos.

 

PARTIDA Nº 2 – Vitória da KaBuM!

No segundo game, a KaBuM! parecia uma equipe totalmente diferente. Apesar do first blood ter ido para brTT, a sinergia da dupla Titan e Marcelo “Riyev” Carrara estava melhor na trilha inferior, que foi avançada rapidamente. O domínio da partida seguiu sendo da Kabum! e, após conquistar o Barão, eles finalizaram o jogo aos 31 minutos.

 

PARTIDA Nº 3 – Vitória da KaBuM!

A terceira partida foi a mais disputada de todas. A Kabum! parecia ter encontrado seu jogo, ditando o ritmo da partida e fazendo ótimas calls. Mas o Flamengo, que via um desempenho abaixo da média do seu meio Goku, conseguiu forças para lidar com o avanço dos laranjas, chegando até a derrubar o inibidor inimigo após um triple kill de brTT. Mas, mesmo roubando um Barão, os rubro-negros cometeram erros bobos e a Kabum! soube aproveitar, fechando o game aos 48 minutos.

 

PARTIDA Nº 4 – Vitória do Flamengo

Com o match point na mão, a Kabum! pareceu sofrer a pressão. Enquanto isso, o Flamengo despertou com o apoio de sua torcida (imensa maioria no Auditório Araújo Vianna). O resultado disso foi um stomp da equipe carioca, que conseguiu empatar a série e levar a decisão para o último jogo.

 

PARTIDA Nº 5 – KaBuM! GRANDE CAMPEÃ!

O último jogo começou tenso, com ambos os times se respeitando e sabendo que não havia espaço para erros. Goku, que havia ido mal no jogo anterior, conseguiu se destacar bem no early game. Mas o dia era de outro player. Foi o jovem Titan que se destacou na partida. Ele conseguiu uma triple kill durante uma team fight de contestação do Barão. Após conseguir os abates, a KaBuM! conquistou o Barão e usou do seu buff para levar o nexus inimigo e se consagrar como grande campeão do 2º split do CBLOL 2018.

 

Agora a KaBuM! terá aproximadamente um mês para fazer seu bootkamp antes do mundial. A equipe já viaja para Coreia do Sul na próxima semana, onde inicia os treinamentos. O campeonato mundial ocorre entre os meses de outubro e novembro.

Notícias Relacionadas

Torcida durante a ESL One BH
LoL JÁ PODE COMPRAR O INGRESSO?

Segundo o setorista, o evento ocorreria em maio, no Rio de Janeiro

HEN1 jogando pela FURIA
LoL NA CALCULADORA...

Jogando uma Vertigo irreconhecível, brasileiros não conseguem a vitória contra eUnited

FURIA durante partida pela StarSeries i-League Season 8
LoL ANOTOU A PLACA?!

Brasileiros jogam de forma avassaladora contra a Isurus e largam bem no classificatório

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR