JOGOS DO SUDESTE ASIÁTICO IRÃO INCLUIR ESPORTS NO QUADRO DE MEDALHAS

Competição terá os esports como modalidade oficial em sua próxima edição, na Filipinas

JOGOS DO SUDESTE ASIÁTICO IRÃO INCLUIR ESPORTS NO QUADRO DE MEDALHAS

eSportsBR

A trigésima edição dos Jogos do Sudeste Asiático – também conhecido como SEA Games – irá contar oficialmente com a presença de seis modalidades de esports como parte do quadro de medalhas oficial. O SEA Games é um evento multi-esportivo organizado pela Federação dos Jogos do Sudeste Asiático, com a supervisão do Comitê Olímpico Internacional – COI.

Até o momento, apenas Mobile Legends: Bang Bang, um MOBA para plataformas mobile, foi selecionado. O esperado é que marquem presença nos jogos, dois títulos de PC, dois de console e dois mobiles, a serem confirmados até o dia 15 de dezembro. Todos os seis jogos escolhidos possuirão medalhas de ouro para a sua premiação.

A Razer, empresa de hardwares voltados para gamers, será a responsável por dar todo o suporte aos atletas que participarem dos jogos. De acordo com o diretor estratégico da Razer, Limeng Lee a ação “irá trazer aspirantes a atletas (de esports) do sudeste asiático, para um palco global”.

Não é a primeira vez que os esports dão grandes passos na Ásia. No meio deste ano, os esports participaram dos Jogos Asiáticos (evento similar ao pan-americano e que é supervisionado pelo COI) como modalidade demonstrativa. Para a próxima edição, é esperado que os esports cheguem ao palco principal, com recebimento de medalhas e até com 7.