CS:GO: INVICTA, TEAM LIQUID CONQUISTA TÍTULO DA DREAMHACK MASTERS DALLAS

Com a conquista os americanos sobem no ranking da HLTV e tomam a primeira colocação da Astralis

CS:GO: INVICTA, TEAM LIQUID CONQUISTA TÍTULO DA DREAMHACK MASTERS DALLAS

HLTV

A Team Liquid sagrou-se campeã do DreamHack Masters Dallas neste domingo (02). O time americano venceu os finlandeses da ENCE na grande final em uma série muito disputada. A equipe ainda faturou US$ 100 mil em premiação.

A Liquid chegou à competição após ficar em segundo lugar no cs_summit 4 na semana passada. Na DreamHack, o time que figura atualmente a segunda posição no ranking mundial, entrou mais uma vez como favorito ao título e, desta vez, não amargou o vice campeonato, como de costume.

O JOGO

O mapa de abertura foi a Mirage, onde a ENCE começou vencendo o pistol com um retake muito bem trabalhado. A Liquid por sua vez realizou uma compra forçada na rodada seguinte, o que garantiu que os americanos pontuassem três vezes seguidas. As equipes seguiram em uma disputa intensa até o fim o do primeiro half, que terminou em 8 a 7 pros estadunidenses. No lado terrorista os europeus marcaram apenas mais um ponto, e sofreram fortemente para pontuar contra a defesa recheada de surpresas da Liquid. A partida terminou em 16 a 8.

Com 36,4% de vitória nos últimos três meses a ENCE partiu para disputar a Overpass, o melhor mapa atualmente do time americano. O jogo começou de forma semelhante ao mapa anterior, com a Liquid abrindo certa vantagem inicial, mas os nórdicos retomando o controle da partida. O primeiro tempo terminou em 8 a 7 para os europeus. No lado terrorista a ENCE dominou durante cinco rodadas. Contudo o time da casa voltou a pontuar e levou a partida para o overtime. Na prorrogação o time finlandês superou os adversários e venceu por 19 a 17.

Por fim, a Inferno. A Liquid começou a todo vapor, emplacando 10 a 1 no lado terrorista. Após os dez pontos americanos, os europeus voltaram a marcar, concluindo o primeiro turno em 10 a 5. No segundo tempo a Liquid pontuou no primeiro armado e, com a vantagem no placar, conseguiu vencer a série com triunfo em mais cinco rondas. 16 a 13.

O próximo campeonato com participação da Team Liquid será o ESL Pro League Season 9. O torneio acontece entre 18 e 23 de junho no The Exhibition Centre e Montpellier, na França. Além da Liquid a disputa conta com US$ 750 mil em premiação e a mousesports, FaZe Clan, G2 Esports, Astralis, Fnatic, HellRaisers, North, Heroic, NRG, Luminosity Gaming, Detona Gaming, MiBR, Cloud9, Grayhound e Tyloo são as equipes também classificadas.