INTZ E PROJETO SAKURA ANUNCIAM PROJETO INVOCADORAS

Equipe promove torneio para preparar mais meninas para o cenário competitivo

INTZ E PROJETO SAKURA ANUNCIAM PROJETO INVOCADORAS

INTZ

Neste mês de março a equipe da INTZ juntamente com o Projeto Sakura, anunciaram o Projeto Invocadoras, com o objetivo principal de trazer mais mulheres para o cenário de League of Legends. O projeto se resume em um torneio com duas fases classificatórias que, em cada uma, resultará em duas vagas para a final. A premiação consiste em contratar uma ou mais atletas para o clube que serão avaliadas em uma fase de Tryout com a comissão técnica e a psicóloga da organização. 

O torneio teve grandes repercursões e trouxe nomes femininos já conhecidos pelo cenário. Em entrevista ao eSports Brasil, a jogadora Julia "Cute" Akemi, ex-jogadora profissional pela CNB nos contou sua opinião sobre a iniciativa: "Acho um projeto de grande importância para a comunidade feminina. Levando em conta que a INTZ é uma equipe clássica nos e-sports, acredito que proporcionariam todo suporte necessário para a evolução de uma jogadora." Sobre as grandes polêmicas de um cenário sem espaço para as mulheres, Cute completou: "O cenário de antes era machista e continua sendo na atualidade, porém acredito que futuramente aconteça uma mudança caso exista uma presença feminina a longo prazo. Iniciativas como essas estão trazendo mais oportunidades, porque cada passo que a comunidade feminina dá, é mais um passo para uma comunidade geral menos machista." A jogadora disputou o campeonato pelo time Abatedoras de e-Boys e disputam a final da seletiva hoje às 17h.

A segunda classificatória realizada na sexta-feira (22), contou com mais de 50 times femininos inscritos. O torneio pode ser acompanhado pelas plataformas da TwitchTV e da NimoTV.