INTEL CHALLENGE, CAMPEONATO FEMININO DE CS:GO É ANUNCIADO

Competição é uma das maiores do cenário feminino no game.

INTEL CHALLENGE, CAMPEONATO FEMININO DE CS:GO É ANUNCIADO

ESL

Nesta quarta (23) a ESL anunciou o Intel Challenge Katowice 2019. O torneio, exclusivo para equipes femininas, contará com US$ 50 mil em premiação, e acontecerá durante a etapa final do IEM Katowice Major, entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, na Polônia.

 

 Team-Dignitas-Intel-Challenge-Katowice.jpg (800×451)

(Foto por: Jeroen Weimar/ESL)

 

A Team Dignitas, campeã da última edição, foi convidada para o campeonato. As demais equipes passarão por uma fase classificatória regional sendo: quatro vagas para a Europa, e uma para a América do Norte, América do Sul e Ásia. 

O Time das Lindas, a Vivo keyd e o Santos e-Sports entram como favoritas a conquistar um vaga e representar o Brasil na competição. A etapa sul-americana começa em 27 de janeiro e as inscrições já estão abertas.

 

A importância dos campeonatos femininos

A muito tempo as mulheres provaram seu potencial dentro do servidor e no esporte eletrônico. No entanto, apesar de muitos campeonatos não serem exclusivos para homem, dificilmente encontramos a presença de meninas (equipes mistas) ou equipes femininas. Em entrevista ao e-SporTV a jogadora Jualiana “showliana” Maransaldi afirmou que, internacionalmente, o cenário feminino não está se desenvolvendo. “Eu sinceramente sinto uma melhora aqui no Brasil, tá aparecendo mais campeonatos, mas internacionalmente eu sinto que tá meio estagnado. Enquanto a gente vê os meninos jogando quatro campeonatos por mês, cada semana eles estão em um lugar jogando, a gente tem que se preparar o ano inteiro pra jogar dois campeonatos. É um pouco frustrante” – Explica a jogadora.

 

O campeonato realizado pela ESL em parceria com a Intel favorece o crescimento e reconhecimento do cenário feminino mundialmente. O importante é que cada vez mais surjam competições voltadas as meninas, no Brasil e no Mundo.