IG BATE FNATIC E SE CONSAGRA CAMPEÃ DO WORLDS 2018

Invictus leva a taça

IG BATE FNATIC E SE CONSAGRA CAMPEÃ DO WORLDS 2018

eSportsbr

A Invictus Gaming foi a grande campeã do Mundial de League of Legends 2018. Após um mundial repleto de surpresas, com direito a quebra de tabus e quedas de gigantes, a chinesa bateu os europeus da Fanatic vencendo a série melhor de cinco (MD5) por 3x0. A partida foi um passeio por parte dos campeões, muito diferente do que era esperado pela imensa maioria do público.

O Mundial de League of Legends é um dos campeonatos mais aguardados do calendário de eSports. A cada ano um novo time faz história na modalidade. Em 2018, vimos as novidades do Worlds começarem antes mesmo do próprio torneio, com uma das melhores equipes do cenário, a sul-coreana tricampeã SKT, não conseguir se classificar para disputar o torneio. 

No último, e mais esperado, jogo do torneio, as surpresas continuaram, mas dessa vez de maneira negativa. A série MD5 foi um domínio absoluto da IG. Com uma excelente rotação e um rápido First Blood, eles conquistaram com tranquilidade o primeiro game da noite. No Segundo jogo, os chineses já estavam se sentindo confortáveis, agressivando os adversários sem receio nas três rotas, dominando a partida e vencendo o segundo jogo da noite. Por fim, no terceiro jogo da série, a Fnatic tentou surpreender roubando o Barão, mas não foi o suficiente para parar os orientais, que estavam mais preparados, e finalizaram a série.

Com a vitória, a Invictus faturou cerca de U$S 800 mil. O próximo torneio internacional de League of Legends é o All-Star 2018, torneio comemorativo que reúne pro players, celebridades e membros da comunidade ao redor do mundo. Já aqui na nossa querida terrinha, teremos a Superliga ABCDE começando na próxima sexta-feira, dia 9 de novembro. A competição reúne os principais times do cenário nacional, com a grande decisão no dia 23 de dezembro e premiação mínima garantida de 100 mil reais.