Após travarem duelo épico no primeiro mapa, brasileiros perderam a força e viraram presas fáceis para europeus
A FURIA está fora da DreamHack Malmo 2019. A equipe brasileira foi eliminada ontem (3) pela Fnatic após perder a final da lower bracket por 2 a 0, em uma MD3. O destaque ficou por conta dos 66 rounds jogados no primeiro mapa.
O jogo
A Overpass (escolha da FURIA) começou com os jogando de TR e dando mostras de que o pick não teria sido à toa. A FURIA encaixou boas entradas e conseguiu chegar ao final da primeira metade com uma boa vantagem, 11 a 4. Na troca de lados, muitos vacilos dos furiosos – combinado às excelentes teamplays suecas – fizeram com que o jogo fosse para o overtime.
A partir daí, parecia que o jogo não acabaria nunca. Os dois times estavam mostrando poder de reação quando em desvantagem. Melhor para a Fnatic, que soube aproveitar melhor a chance e fechou o mapa em 34 a 32.
Inferno protocolar
Pareceu que a maratona no primeiro mapa tirou todo o ímpeto da FURIA. Ao jogar a Inferno (pick sueco), os brasileiros – que começaram de CT – não foram bem, tomando um 10 a 0 logo de início. Os quatro rounds em sequência foram apenas um alento para a primeira metade, que terminou 11 a 4. Só que a Fnatic não deu chances e, permitindo apenas um ponto da FURIA no segundo half, fechou o jogo em 16 a 5.
A equipe de Henrique 'HEN1' Teles volta agora suas atenções para a ESL Pro League das Américas, onde tem jogo marcado já para a próxima quarta-feira (9) contra a Swole Patrol. O time sueco, no entanto, avança para jogar na Arena em Malmo. A Fnatic enfrenta, pelas quartas-de-final da DreamHack, um duelo caseiro contra a NiP - o jogo está marcado para às 11h* de hoje (4).
*início previsto do jogo no horário de Brasília
Alguns vacilos para conseguir fechar a Overpass e apatia na Inferno, por parte da FURIA.