Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

Gears 5 esports

Imagem de: Divulgação

GEARS 5 PODERÁ SE TORNAR O PRÓXIMO GRANDE ESPORTS?

Novo título da série chega com promessas de reestruturação do circuito competitivo

Na última terça (10) Gears 5, novo jogo da franquia Gears of War, foi lançado de maneira global para PC e Xbox One. O sexto jogo da série chega com um enorme hype, tanto por sua história envolvente de um mundo pós-apocaliptico como pela sua promessa de resgatar as raízes do multiplayer que fizeram tanto sucesso nos primórdios da jogatina online dos consoles. Apesar da novidade e de todo burburinho em torno do título, a pergunta que não quer calar é: Gears 5 terá folego para se tornar o próximo grande esports?

A tragetória da franquia Gears of War para os esports de maneira mais consolidade é quase que natural. Apesar de ser um clássico AAA da indústria de games, o primeiro título ta série, lançado no longínquo ano de 2006, trazia uma grande (e elogiadíssima) experiência multiplayer. Há época do lançamento do jogo também é um fator a se considerar: Gears of War foi lançado no momento em que a cultura de jogar online em consoles estava se estabelecendo de maneira global, grande parte disso graças a Xbox Live, serviço de online gaming do Xbox 360 - console onde o game era exclusivo.  

Entretanto, com passar dos anos a multiplayer de Gears foi perdendo a força. Em uma decisão estratégica, a Microsoft e a Epic Games decidiram não lançar as sequências dois e três da franquia no PC, o que ajudou neste declinio. Em 2014 a Microsoft comprou os direitos da franquia da Epic mas desde então a série não conseguiu retomar o sucesso obtido com seu primeiro título.

GEARS 5 ESPORTS 

Gears 5 promete chegar para recuperar o fôlego da experiência multiplayer do shooter em terceira pessoa, e os esports serão o caminho para isso. A The Coalition, estúdio da Microsoft e atual detentora dos direitos de desenvolvimento do game, está investindo pesado em deixar claro o posicionamento da empresa na questão de cenário competitivo do game. A empresa anunciou um circuito competitivo global, alterando drásticamente o sistema de competição que antes era restrito apenas a região norte-americana. 

O chamado Gears Esports Season irá acontecer de maneira anual, possuindo diversos eventos e campeonatos integrantes, como a Pro League Gears 5, Majors internacionais, Campeonato Mundial principal e até mesmo ligas amadoras. O cenário competitivo de Gears 5 irá englobar América do Norte, América Central, Europa, Ásia e América do Sul. 

A desenvolvedora também promete manter o jogo vivo por meio de atualizações e eventos gratuitos disponíveis para o jogo, que serão lançados a cada quatro meses. Os DLCs incluem a adição de mapas, personagens e missões sozonais que prometem manter a fanbase do jogo viva por mais tempo.

A temporada competitivo já começa no dia 22 de setembro e a The Coalition prometeu dar mais informações sobre a circuito na sexta-feira (13).


O QUE SABEMOS ATÉ O MOMENTO SOBRE O GEARS ESPORTS SEASON?

Ainda existem diversas informações e detalhes que não foram divulgados pela The Coalition. Além do fato de que a temporada competitiva abraçará quase todo o globo, sabemos que serão realizados três eventos Majors na primeira temporada. Os pontos e qualificações nestes Majors serão utilizados para classificar os times para o campeonato mundial. 

Enquanto os Majors e mundial serão abertos as regiões citadas, a Online Pro League só estará disponível na América do Norte, América Central e Europa, na Season 1. 

Antes mesmo de seu lançamento, Gears 5 já teve o seu primeiro campeonato. O Gears 5 Invitational foi realizado de maneira fechada, onde os times convidados disputaram por uma premiação total de US$ 200 mil.


ESPORTS NA MIRA DA MICROSOFT 

O cuidado da Microsoft em criar um ambiente convidativo ao competitivo não é a primeira movimentação da gigante da tecnologia em ordem de promover e fixar suas raízes no esports. Recentemente a companhia contratou Tyler "Ninja" Blevins, um dos maiores (se não o maior) streamer do mundo para fazer as transmissões de maneira exclusiva na Mixer, plataforma de streaming da Microsoft. 

Notícias Relacionadas

NBA 2K League: Raptors Uprising GC quebra recorde de melhor início de temporada regular ao bater Heat e chegar a 11-0
eSports 11-0 INÉDITO!

Raptors Uprising quebra recorde de 2019 do Mavs; veja como foi o Dia 1 da Semana 8 da NBA 2K League

NBA 2K League: Magic Gaming surpreende e bate Warriors Gaming Squad
eSports WGS EM CRISE?

Duo da Flórida recuperado, Celtics zerado e Jazz embalado; veja como foi o Dia 4 da Semana 7 da NBA 2K League

NBA 2K League: em duelos emocionantes decididos por um ponto, Mavs Gaming vence Warriors Gaming Squad
eSports FINAIS EMOCIONANTES

Mavs passa pelo Warriors Gaming Squad no melhor duelo da temporada; veja como foi o Dia 3 da Semana 7 da 2KL

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR