Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

The Last Squad, jogo da Arkave promete revolucionar os eSports nos próximos anos

Imagem de: Diogo "Dok" Oliveira/eSports Brasil

GAME XP 2019: THE LAST SQUAD, O JOGO VR QUE PODE MUDAR OS ESPORTS NOS PRÓXIMOS ANOS

Realidade virtual do jogo da Arkave oferece imersão total que difere dos VRs mais comuns no mercado

O estande da Arkave na Game XP 2019 foi um dos mais peculiares que o eSports Brasil visitou. A tecnologia VR do jogo The Last Squad é bem diferente das realidades virtuais presentes na maioria das experiências. Entrevistamos o Head do Arkave, Francisco Chaves, para falar mais sobre a ideia.

Antes de mais nada, Francisco fez questão de que Diogo “Dok” Oliveira e este que vos escreve testássemos o The Last Squad. A experiência de assistir do lado de fora (tanto o mundo real ao vivo, quanto o mundo virtual pela tv) é totalmente diferente da imersão ao se jogar.

O The Last Squad consiste em um multiplayer onde três jogadores têm que defender uma sala contra alienígenas invasores. Os aliens chegam pelo teto e pelas portas. O jogo já esteve presente na Game XP 2018, mas, segundo Francisco, a versão deste ano está bem mais dinâmica.

Os inimigos estão mais inteligentes, desviam mais de balas e se escondem melhor atrás das pilastras. A IA agora foca mais seus tiros no jogador que estiver jogando melhor, naquele que estiver mais tempo parado ou em quem estiver próximo de morrer.

A expectativa, segundo Chaves, é que a evolução tecnológica permita a criação de campeonatos e times. Para a inclusão nos eSports, uma segunda versão de The Last Squad está sendo produzida. Diferentemente de um PvP normal, o conceito do jogo é ter bots no meio do fogo cruzado que mudem a dinâmica durante a partida.

Os bots não seguirão uma estratégia específica, podendo atacar uma equipe, as duas, nenhuma ou até trocar de lado várias vezes durante a partida. A ideia é impedir qualquer tática pré-jogo e que surpresas mudem o ritmo, como uma simples pilastra sumindo do nada.

Enquanto a segunda versão do The Last Squad não fica pronta, o player vs enemy está disponível em caravanas itinerantes pelo Brasil. Há 10 arenas do Arkave que viajam o Brasil, sendo que sete delas estão na Game XP. Nos EUA, os stages são vendidos para cassinos, hotéis e outros estabeleciimentos que oferecem lazer às pessoas. A implementação mais forte no Brasil ainda é difícil por conta da barreira na importação dos equipamentos.

A ideia do Arkave (segundo Chaves, inspirado num conceito de Arcade + VR) é dar liberdade de movimentos e imersão total. O corpo inteiro entra no mundo virtual representado por um avatar. Pernas, braços, tronco, mãos, etc. Não há fios ou cintos limitando movimentações ou esteira para andar/correr.

O limite do mundo virtual é justamente o limite físico da sala do mundo real. Todo movimento feito pelo corpo na realidade é instântaneamente reproduzido no jogo. Não há aquela sensação de “enganar o cérebro”. Por se tratar de uma imersão total e movimentos reais, o Arkave não causa aquelas sensações de náuse, tontura, dores de cabeça e coisas semelhantes que são comuns nos equipamentos VR.

A mochila utilizada nas costas pelos jogadores aqui na Game XP contém justamente o computador que lê inclusive a altura e a largura do usuário. Assim, o avatar de uma criança será mais baixo e o de adulto será mais alto. Inclusive, as mochilas já estão com os dias contados e serão substituídas por um sensor. O que deve melhorar ainda mais a sensação de liberdade.

Dok e este que vos escreve paramos na segunda fase do The Last Squad. Porém, o game além de ser difícil, é feito para ser jogado por três pessoas e não apenas duas. Confira a entrevista completa aqui e no nosso canal do YouTube.

Notícias Relacionadas

Capa da 1ª edição da HQ do Zed
Eventos AGORA É A VEZ DE ZED TER SEU PRÓPRIO QUADRINHO!

Depois de Ashe e Lux, Zed recebe seu próprio quadrinho que promete contar mais histórias sobre Jhin

Aphelios, novo campeão
Eventos NOVO CAMPEÃO REVELADO!

Vindo direto do Monte Targon, a história de Aphelios conta um pouco mais dos Lunari

SFV: NOVA VERSÃO DE STREET FIGHTER V É ANUNCIADA
Eventos GENTE NOVA NO PEDAÇO!

Junto com a Street Fighter V Champion Edition chegará novos personagens, Gill entre eles

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR