GAME XP 2019: RETAS FINAIS DE CS:GO E RAINBOW SIX SÃO DESTAQUES DO SEGUNDO E DO TERCEIRO DIA

Campeonatos femininos de CS e de R6 conheceram seus campeões; decidida a final do Brasileirão de Rainbow Six

GAME XP 2019: RETAS FINAIS DE CS:GO E RAINBOW SIX SÃO DESTAQUES DO SEGUNDO E DO TERCEIRO DIA

Divulgação/ I Hate Flash

A Game XP teve seus dias 2 e 3 realizados na sexta-feira e no sábado, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O dia 26 contou com a final do TUES (Torneio Universitário de e-Sports) de CS: GO entre Anhembi Morumbi eSports e PUC Campinas Cardinals.

A Anhembi venceu por 2 a 1 de virada e conquistou o bicampeonato da competição. A PUC-Camp levou o mapa Overpass por 15 a 11, mas perdeu Train por 15 a 8 e Inferno por 15 a 13. Curiosamente o outro título da Anhembi também tinha sido contra a PUC, porém era a Priests da universidade de São Paulo.

O Rainbow Six: Siege também rolou na Oi Arena na sexta. A Ninja in Pyjamas bateu a Black Dragons por 2 a 1. Os ninjas perderam no Bank por 7 a 3, mas venceram no Border por 7 a 1 e no Consulate por 7 a 2. Com a vitória a NiP conseguiu a vaga para jogar a semifinal no sábado contra a FaZe Clan.

Na Gameplay Arena 1 rolou uma live com pessoal do Jogaralho. A turma estava em peso para assistir Affonso Solano e Anderson Gaveta jogando Red Dead Redemption no palco. Depois da live rolou a final do Samsung Odyssey Challenger de DotA 2. A Magic Believers foi campeã ao bater a Yellow Storm na decisão. A entrevista você pode conferir aqui e no nosso canal do YouTube.


Sábado de finais femininas


O dia (27) foi recheado de partidas decisivas na Oi Arena. Primeiro rolou o Campeonato Feminino de CS: GO da Game XP by Gamers Club onde a paiN Gaming foi a campeã ao bater a Team oNe na final por 2 a 0.

O mapa Nuke foi extremamente equilibrado e as Golden Girls abriram 15 a 11. Porém, a oNe sentiu a pressão de fechar e a paiN acabou levando para a prorrogação. No overtime o placar final ficou 19 a 15, configurando a virada épica. Essa dificuldade da Team oNe em fechar rounds já foi mostrada na partida anterior contra a Imperial, quando o time perdeu alguns match points por ansiedade e precisou pedir um timeout antes de garantir a vitória.

No Train escolhido pela paiN, a equipe não deu chance e atropelou a Team oNe por 16 a 2. As Golden Girls claramente sentiram o golpe da virada no primeiro mapa, principalmente por serem um time tão jovem. Para piorar, do outro lado estava uma equipe experiente e agora bicampeã (pois essa line-up já havia ganhado como OpTic Brasil no ano passado). A entrevista com as campeãs você confere aqui e no nosso canal do YouTube.

Depois do CS:GO foi a vez do Rainbow Six: Siege tomar conta da Oi Arena. Na decisão do Feminino de R6, a Black Dragons venceu a Resilience por 2 a 0. A final foi relativamente tranquila com 7 a 1 no Consulate e 7 a 3 no Border. Esse foi o tricampeonato da line-up que já havia ganhado duas vezes como Team Fontt.

Para fechar, rolou a semifinal do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six entre FaZe Clan e Ninjas in Pyjamas. O jogo foi pegado e a FaZe acabou conquistando a vaga na final para enfrentar a Team Liquid. Placares de 7 a 5 no Border, 2 a 7 no Coastline e 8 a 6 no Villa.

Confira o dia a dia e os bastidores da nossa cobertura da Game XP 2019 nos stories do nosso Instagram. GG WP!