G2 É A GRANDE CAMPEÃ DA PRO LEAGUE SEASON 8

Favoritos, europeus levam 75 mil dólares para casa

G2 É A GRANDE CAMPEÃ DA PRO LEAGUE SEASON 8

eSportsBR

A grande final da oitava temporada da Pro League de Rainbow Six Siege levou a torcida à loucura neste domingo (18) na Jeunesse Arena, na cidade do Rio de Janeiro. A G2 esports confirmou seu favoritismo e levou o título da competição, vencendo os brasileiros da FaZe Clan por dois mapas a zero. Além do troféu, os europeus levaram uma premiação de 75 mil dólares. Com o segundo lugar, a FaZe embolsou 30 mil dólares.

O JOGO

Banco [6 – 3]

 

A G2 foi quem deu o pontapé inicial no primeiro round, quebrando uma tática da FaZe baseada no Montagne de João “yoona” Gabriel. Na sequência Astro se destacou nas eliminações e garantiu o empate. Mantendo o equilíbrio, as equipes terminaram a primeira metade por três a dois no placar, estando a vantagem do lado da FaZe.

 

No lado atacante, os europeus buscaram o empate no marcador. Nos rounds seguintes as duas equipes revezaram a pontuação, até a G2 conquistar o matchpoint. Foi quando Kanto brilhou e realizou quatro eliminações para finalizar o mapa com vitória.

 

Litoral [6 – 2]

 

Mais uma vez a G2 saiu na frente na primeira rodada. Mas com um round seguinte lento, a FaZe conseguiu também um ponto. No segundo ponto dos europeus, o jogador Fabian conseguiu três eliminações que quebraram o andamento da estratégia dos brasileiros. Com os lados trocados a G2 Esports doutrinou o andamento dos rounds até conseguir finalizar a partida.

 

A Pro League de Rainbow Six reuniu 8 dos melhores times de Rainbow Six do mundo. Ao total, foram 167 mil dólares em premiação. Agora, FaZe Clan e Immortals, retornam suas atenções para o Brasileirão 2019 de Rainbow Six Siege. A próxima rodada do BR6 acontecerá no dia 16 de dezembro e trará o intenso embate entre FaZe Clan e Ninjas in Pyjamas, as duas equipes que dividem a liderança da tabela com 8 pontos cada.