FURIA LUTA, FAZ BONITO, MAS CAI DIANTE DA CLOUD9 E ESTA FORA DO MAJOR

Brasileiros começam de maneira avassaladora, mas peca em manter o ritmo e acaba perdendo série MD3.

FURIA LUTA, FAZ BONITO, MAS CAI DIANTE DA CLOUD9 E ESTA FORA DO MAJOR

HLTV

Nesse sábado (16) a Furia eSports perdeu para a Cloud9 em sua última chance de se manter no IEM Katowice Major 2019. A equipe já havia perdido para Ninjas In Pyjamas e Avangar em sua estreia. Após vencer a Team Spirit, os brasileiros não poderia mais falhar na competição. Infelizmente eles deram adeus ao sonho, mas saem da competição mostrando todo seu potencial e capacidade para estar entre as maiores equipes do mundo.

 

O JOGO

Furia eSports x Cloud9

Mirage – Escolha da Cloud9 [16 – 01]

 

Apesar da expectativa de um confronto equilibrado, os brazucas, sem freio, surpreenderam ao vencer as oito rodadas iniciais em sequência. Os norte americanos conseguiram pontuar, mas com um lado contra terrorista muito versátil e dinâmico os furiosos manteram a consistência e voltaram a pontuar até o fim do primeiro tempo, que terminou por 14 a 1. Na segunda metade mais uma vez venceram o round pistol, conquistando o matchpoint e, com a economia fragilizada da C9, os brasileiros aproveitaram vieram com AKs e utilitários no segundo round para fechar a vitória do mapa de forma totalmente dominante, por 16 a 1.

 

Inferno – Escolha da Furia [1 – 16]

No segundo mapa da série o time da nuvem não mostrou abalo emocional e devolveu na mesma moeda. Na Inferno o histórico de rounds do primeiro mapa se repetiu, mas dessa vez a favor dos adversários dos brasileiros. A Cloud9 iniciou como contra terrorista e abriu o placar em oito pontos, a Furia conseguiu tirar o zero do marcador, mas os estadunidenses voltaram a pontuar até a conclusão do primeiro half, por 14 a 1. No segundo turno a C9 venceu o segundo pistol do mapa, conquistou o matchpoint, e cravou a vitória por 16 a 1.

 

 

Cache – Mapa de decisão [16 – 10]

 

No último mapa a Cloud9 saiu a frente no placar. Na primeiro rodada recheada de rifles o time brasileiro conseguiu pontuar, isso deu confiança para que buscassem a virada no placar. Na sétima ronda Kaike “Kscerato” Cerato venceu um clutch muito importante, que resetou a economia dos americanos que estavam de CT. O primeiro tempo terminou com uma ligeira vantagem brasileira, por 8 a 7.

 

O segundo half foi a grande pedra no sapato da equipe tupiniquim. Com uma variedade maior de estratégias e melhor leitura de jogo terroristas se superaram na pontuação e venceram uma série de rodadas. Mesmo com boas tentativas de recuperação a Furia não conseguiu encaixar rotações bem executadas e a Cloud9 fechou o mapa, por 16 a 10, eliminando os brasileiros do torneio.

 

 

AS OUTRAS EQUIPES NO MAJOR

 

NRG, ENCE eSports, Avangar, Team Vitality e Renegades já conquistaram três vitórias e garantiram a vaga na próxima etapa, a Etapa das Novas Lendas. Cloud9, G2 Esports, Ninjas In Pyjamas, TYLOO, ViCi Gaming e Winstrike disputarão pelas três vagas restantes pro próximo estágio. Por fim, Fnatic, Veja Squadron, Furia eSports, Team Spirit e Grayhound Gaming foram desclassificadas.