Por Bruno Henrique|09/04/2019
O equilibro foi algo dominante durante o torneio, pois mesmo contando com 12 equipes, nenhuma delas foi colocada como favorita pelo público. Entretanto, a equipe da Indonésia foi objetiva no ultimo mapa, ampliando sua pontuação, além de contar com uma pitada de sorte, visto a combinação de resultados colaterais, o que acabou garantindo a taça e a premiação de US$ 50 mil (cerca de R$ 192 mil).
Tivemos duas equipes representando o Brasil, a RED Canids e a GPS Veteranos. A GPS teve destaque na sua participação pela jogabilidade apresentada, chegando a ter chances reais de conquistar o campeonato, além de possuir o MVP do torneio, o jogador “Kronos”, líder em dano aplicado durante a competição. Contudo, o time acabou levando a sexta colocação. A RED teve uma apresentação mais morna, com poucas jogadas deslumbrantes e ficou com a decima posição.
O brasileiro Kronos, da GPS, foi o MVP do mundial — Foto: Reprodução/Free Fire
Sem favoritos, a tenção em cada final de rodada durante os mapas Bermudas e Purgatório era clara. O nivelamento das equipes mais uma vez foi notável, pois metade dos times em disputa ainda tinham chances claras de título até a penúltima rodada. A GPS estava qualificada nesse rol, mas infelizmente concluiu o torneio na sexta posição.
Diversas equipes com chances reais de título — Foto: Divulgação/Garena Free Fire
Na rodada final, os tailandeses da Shutdown, que estavam dominando a tabela até o momento, foram abatidos logo no início do mapa, se despedindo da competição pois não pontuaram o suficiente para se qualificar. A RED Canids, mesmo na ultima colocação, surpreendeu na entrada do round e sustentou-se até o final contra a EVOS Capital. No embate, os indonésios levaram o win, porém o segundo lugar tirou os brasileiros da lanterna para a décima colocação. O jogo contra a equipe brasileira consagrou a EVOS campeã, já que a vitória na última rodada acabou garantindo o título da Free Fire World Cup 2019.
Confira a tabela geral, das 12 equipes premiadas durante o mundial: .png)
O torneio do Battle Royale da Garena aconteceu neste sábado (6) e domingo (7) na Tailândia.