FREE FIRE: BATTLE ROYALE MOBILE TERÁ EQUIPE DEDICADA À COMUNIDADE BRASILEIRA

Jogo mobile mais jogado do Brasil passa a ter um time trabalhando em conteúdo especializado para o país

FREE FIRE: BATTLE ROYALE MOBILE TERÁ EQUIPE DEDICADA À COMUNIDADE BRASILEIRA

Divulgação/Garena

Free Fire acaba de ganhar ainda mais força no Brasil. O game mobile mais jogado do país terá uma equipe dedicada a interagir com a comunidade brasileira. O time vai trabalhar na produção de conteúdos mais especializados e melhorar o suporte aos jogadores brazucas.

O Brasil é um dos grandes responsáveis pelo crescimento gigantesco que Free Fire ganhou desde o seu lançamento em 2017. O battle royale possui mais de 450 milhões de usuários ao redor do mundo e mais de 50 milhões de usuários ativos diários.

Em pesquisa realizada em junho de 2019 pela Panorama Mobile/Opinion Box, Free Fire bateu nomes como Candy Crush e Clash Royale como jogo mobile mais jogado do Brasil. O game ainda venceu o prêmio de "Jogo mais Inovador" da Google Play Store em neste ano.

No cenário competitivo de Free Fire, dois torneios chamam a atenção da comunidade no Brasil. Um é a Free Fire Pro League e outro é a Liga NFA. A esperança é que com esse time especializado no mercado brasileiro, o eSports do battle royale mobile cresça ainda mais junto com o game, em geral.

"Nossa equipe local irá focar na construção de conexões ainda mais fortes com a nossa comunidade e no entendimento de suas necessidades, para que possamos proporcionar a ela uma experiência emocionante e agradável", disse o vice-presidente de parcerias estratégicas da Garena (produtora do jogo), Jason Ng.