Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

Tfue em uma de suas streams

Imagem de: Tfue/Divulgação

FORTNITE: TFUE ALEGA QUE FAZE CLAN TRABALHA COM CONTRATO ABUSIVO

Streamer afirma que a FaZe retém 80% de seus lucros

Um dos maiores e melhores jogadores e streamers de Fortnite do mundo, Turner "Tfue" Tenney, está processando a FaZe Clan por contrato abusivo. 

Turner está classificado para a Copa do mundo de Fortnite,  campeonato que contará com 30 milhões de dólares em premiação, e atualmente possui cerca de 10,7 milhões de inscritos no Youtube, 6 milhões de seguidores na Twitch, e 5,5 milhões de seguidores no Instagram.

De acordo com o atleta, que representa a organização desde abril de 2018, a equipe estaria absorvendo 80% de seus lucros com transmissões ao vivo, seu canal no YouTube e campeonatos. No processo o jogador alega ainda que a organização o impede de realizar atividades monetárias com outras empresas. Além de que ter oferecido bebidas alcoólicas para menores de 21 anos.

Em entrevista ao portal Hollywood Reporter o advogado de Tfue, Bryan Freedman, denotou que  "este é o momento para que criadores de conteúdo, gamers e streamers parem de ser passados para trás por conta de acordos opressivos, injustos e ilegais. As ações legais tomadas hoje são um sinal de que esse comportamento não será mais tolerado. A comunidade gamer merece um ambiente seguro que a permita ser livre para controlar suas próprias carreiras".

Em uma nota de esclarecimento a FaZe Clan afirma que não obteve lucros com as categorias (YouTube, Twitch, campeonatos) afirmadas pelo atleta. A organização atua nos cenários de Fortnite, Counter Strike, Call of Duty, FIFA, Playerunknows Battlegrounds e Rainbow Six Siege.

Nota-faze-clan

"Nós ficamos chocados e desapontados ao ver as notícias sobre artigo de Tfue destinado a impressão e a sua ação judicial. Durante o curso da parceria com ele, que começou em abril de 2018, a FaZe Clan coletou: 

$0 - Torneios Vencidos 
$0 - Receita da Twitch 
$0 - Receita do YouTube 
$0 - de todas as plataformas sociais

De fato, nós apenas coletamos um total de $60.000 da nossa parceria, enquanto Tfue ganhou milhões como membro da FaZe Clan. Mesmo que os contratos sejam diferentes para cada jogador - inclunido Tfue - existe um máximo de 20% destinados a FaZe Clan advindos de ganhos tanto de participação em torneios como de receita de conteúdo, sendo 80% do jogador. No caso de Turner, nenhum desses foi coletado pela FaZe Clan. 

Nós somos orgulhosos do que conquistamos no último ano junto com Turner e iremos continuar a apoiá-lo." (Tradução livre).

Tfue não possui muita credibilidade em seu processo visto que, em ocasiões como esta, um jogador com maturidade e respeito pela organização e sua própria carreira, não divulgaria tais informações de forma tão explícita.

Do outro lado da moeda, a FaZe é uma organização já consagrada no meio dos esports. As informações dadas pelos dois lados da conversa ainda não foram confirmadas, no entanto, caso Turner estiver equivocado em suas afirmações ele pode sofrer com uma queda na sua visibilidade, além de dificuldade para representar outras organizações.

Notícias Relacionadas

Robo, top laner que ganhou o CBLOL no 2º Split do CBLOL
Fortnite BOAS-VINDAS AO ROBO NA SUA NOVA CASA

Como os boatos apontavam, Robo fechou com um time do CBLOL e disputará o título novamente em 2020

dyNquedo estará na Havan Liberty em 2020
Fortnite AS MUDANÇAS NA KABUM, PAIN E MAIS!

Esperem o 1º Split de 2020 com formações bem diferentes, porque esse fim de ano está cheio de mudanças!

LOL: CONFIRA OS RESULTADOS DA SEMANA 3 DA SUPERLIGA 2019
Fortnite Teve campeão indo embora para casa

Confrontos nos três dias de competição trouxeram surpresas e novidades

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR