FORTNITE: APÓS PROCESSO CONTRA A FAZE, TFUE PLANEJA MONTAR SUA PRÓPRIA ORGANIZAÇÃO DE ESPORTS

Streamer moveu uma ação judicial contra a FaZe Clan na última semana

FORTNITE: APÓS PROCESSO CONTRA A FAZE, TFUE PLANEJA MONTAR SUA PRÓPRIA ORGANIZAÇÃO DE ESPORTS

Reprodução

Depois da polêmica no começo da semana envolvendo Turner "TFue" Tenney e a FaZe Clan, o streamer voltou a se pronunciar sobre o assunto, mas dessa vez para explicar sobre seus plano futuros. De acordo com o Jack Tenney, irmão de TFue, o streamer estaria planejando abrir sua própria organização de esports. 

O irmão de TFue confirmou a informação à KEEMSTAR, infuenciador norte-americano dono do canal #DramaAlert, no YouTube.

De acordo com Jack, TFue quer "trabalhar com as marcas que ele desejar e, acima de tudo, ser livre para mudar a imagem do gaming para sempre". Ele também complementou dizendo que o lado "corporativo" da FaZe Clan era um dos fatores que vinham causanda grande dor de cabeça para TFue, que se sentia inapto a fazer as coisas conforme gostaria.

No começo da semana TFue tornou público uma série de reclamações contra a FaZe Clan, alegando que a organização tinha uma conduta "opressiva" com o seu contrato. Além das reclamações, TFue recorreu a corte nort-americana para conseguir anular o seu contrato com a equipe. De acordo com o streamer, a FaZe não permitia que ele fechasse contratos de patrocínio individual, mantendo-o preso aos patrocinadores parceiros da organização e embolsando 80% de seus ganhos.

Em vídeo publicado ontem em seu canal do YouTube, TFue explicou um pouco mais de seu ponto de vista e reforçou sua vontade de rescindir o contrato. Ele também solicitou, publicamente, que a FaZe Clan permitisse que ele divulgasse o contrato, para que as pessoas pudessem ver o quão abusivo ele afirma ser. 

O vídeo pode ser visto (em inglês) abaixo: