Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

FIM DO DRAMA! VALVE BANE KUKU DO PRÓXIMO MAJOR

Imagem de: Reprodução

FIM DO DRAMA! VALVE BANE KUKU DO PRÓXIMO MAJOR

Jogador se envolveu em caso de racismo em partida pública. Ban não se extende aos demais campeonatos.

A comunidade de Dota ficou movimentada nesta semana. Isso por conta do caso de racismo em que Carlo "Kuku" Palad, jogador da TNC Predator, protagonizou. O pro player utilizou um termo ofensivo direcionado aos chineses durante uma partida pública no jogo. Além de ser penalizado com uma multa equivalente a 50% de seus rendimentos, o jogador se pronunciou pedindo desculpas pelo ocorrido. Porém, a comunidade chinesa de Dota 2 ainda não havia perdoado a situação. Com o ocorrido, a Predator publicou em seu Twitter informações de davam a entender que o governo chinês poderia estar interferindo na participação do jogador na competição.

O jogador da Ninjas In Pyjamas, Peter "ppd" Dager, foi um dos primeiros da comunida a dar voz à discussão. O jogador já havia atraído os holofotes durante o caso de desclassificação da Test 123 para o Major de Chongqing. De acordo com o comunicado oficial da Valve, a organização estaria se aproveitando da situação para acobertar as consequências da atitude de Kuku

A Valve também deixou claro que espera que as organizações tenham uma postura mais "profissional" para a solção deste tipo de problema. Colocando fim nos boatos, a Valve decidiu oficializar o banimento do jogador para o próximo Major. A sanção não se extende aos próximos torneios da empresa. Além do ban, a TNC Predator ainda foi penalizada com a perda de 20% de seus pontos do DPC. 

A TNC Predator emitiu uma nota de desculpa via Twitter, informando que a situação está servindo como experiência para que eles se tornem uma organização cada vez melhor. O substituto do jogador para o torneio ainda não foi anunciado. 

Notícias Relacionadas

Fifa: Ollelito bate HSV_Ümut na grande final e é campeão da FUT Champions Cup Stage 3 em Atlanta
Dota 2 TÍTULO SUECO

Sueco Olle Arbin bate HSV Ümut na grande final e mantém soberania do Xbox One

Fifa: Zezinho bate Maestro e está nas semifinais da FUT Champions Cup Stage III
Dota 2 CHUPA, FRANÇA!

Dia 2 teve Zezinho como único BR vivo, NRaseck 'rei dos pênaltis', Tekkz eliminado e Msdossary classificado

Fifa: dia de surpresas! Nicolás, MegaBit e Crazy são eliminados na FUT Champions Cup Stage 3
Dota 2 DIA DE SURPRESAS

Nicolás, MegaBit e Crazy são eliminados na primeira fase; seis brasileiros avançam

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR