FIM DE UMA ERA! DENDI ESTÁ FORA DA NA’VI

Após oito anos defendendo a equipe, ucraniano anunciou sua saída

FIM DE UMA ERA! DENDI ESTÁ FORA DA NA’VI

eSportsBR

Quando se faz qualquer menção a Natus Vincere dentro do cenário competitivo de Dota 2, é quase impossível não pensar em Dendi. Defendendo a equipe desde 2010, ele foi um dos responsáveis por fazer da Na’Vi a primeira campeã do The International (campeonato mundial de Dota 2), em 2011. Além dos troféus, Dendi possui o recorde de mais participações no TI defendendo uma única organização, além de estar presente em três finais do torneio.

 

Mas, como a vida no eSports nem sempre é fácil, o desempenho da equipe de Dota 2 da Na’Vi começou a despencar desde 2015, com agravamento da “crise” em 2017 e 2018, quando a equipe não conseguiu sequer se classificar para o Mundial. Em meio a todo esse processo conturbado e de péssimos resultados, muitos começaram a criticar tanto a organização como o próprio Dendi, devido à queda de desempenho. Esse fator fez com que o jogador publicasse uma carta de desabafo (originalmente escrita em russo, mas traduzida para o inglês por um usuário do Reddit. Ela pode ser conferida clicando aqui em seu Twitter.

 

Como o tom da carta já insinuava, a Na’vi anunciou no último sábado (1) que o midlaner estava oficialmente fora da equipe. O próprio jogador publicou um tweet de agradecimento à equipe e fez questão de deixar claro que sua saída não significava uma aposentadoria. Dendi deixou as portas abertas para futuros contratos de jogadores e organizações.