Mudança de última hora na Fifa eClub World Cup. A Fierce Esports está fora do Mundial de Clubes de Fifa 20 e no seu lugar entra o Sporting CP Esports. O evento acontecerá neste final de semana (dias 7, 8 e 9) em Milão, na Itália.
A razão da mudança de última hora foi a falta de visto de Fully, jogador da Fierce. Como o evento é disputado com uma dupla de players que devem jogar desde as qualificatórias até as finais, a Fierce perdeu a vaga. Com isso, Fully e CATFifa não participarão do evento.
Em seu lugar entram Diogo Mendes e Bruno Rato, do Sporting. O time português também tem o brasileiro Wendell Lira, ex-jogador de futebol e vencedor de um Prêmio Puskas de gol mais bonito. Porém, como Rato e Diogo jogaram as qualificatórias, os portugueses estarão em Milão.
O Sporting assume a vaga da Fierce no grupo D. Junto com Manchester City, FUTWIZ, Complexity, R288 e Dux.
Dois brasileiros estarão no Mundial de Clubes. Miguel "SpiderKong" Bilhar, pela Roma, e Pedro Resende, pela Ellevens, time do jogador de futebol Gareth Bale.
As equipes são formadas por um jogador de PS4 e um jogador de Xbox One. Os confrontos são dois jogos single (um em cada console) e um em dupla. A KiNG eSports foi a campeã de 2019 com a dupla Tekkz e Nicolás. Dessa vez, Tekkz vem com a Fnatic e Nicolás com o Basel.
Confira os Grupos da Fifa eClub World Cup
Grupo A
NEO
Hashtag United
FaZe Clan
Gillette Infinity Esports
Nordavind DNB
Olympique Lyonais
Grupo B
Ellevens
FC Basel 1893 Esports
Borussia-E-Sports
Blue United eFC
Movistar Riders
Mkers
Grupo C
Fnatic
Redemption eSports
AS Roma
Nasr eSports
Team QLASH
FK Austria Wien
Grupo D
Manchester City eSports
Team FUTWIZ Australia
Sporting CP Esports
Complexity Gaming
R288
Dux Gaming
Essa parada de visto me lembra dos Football Manager e Championship Manager da vida