Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

Fifa: Da NFL para os games!  RB Jay Ajayi será pro player de Fifa do Philadelphia Union na eMLS

Imagem de: Matthew Emmons/USA TODAY Sports

FIFA: RB DA NFL, JAY AJAYI SERÁ PRO PLAYER DE PHILADELPHIA NA EMLS

Campeão do Super Bowl LII com os Eagles, Ajayi representará o Union nos torneios de Fifa da eMLS

O jogador de futebol americano da NFL, Jay Ajayi foi contratado como pro player de Fifa pelo Philadelphia Union. O running back, campeão do Super Bowl LII (52) com os Eagles, representará o time da cidade no primeiro torneio na eMLS, que começa no dia 10 de janeiro, justamente em Philly.

Em entrevista aos veículos de comunicação no Union, Ajayi disse estar orgulhoso de ser um dos primeiros a mudar de atleta para pro player de games. O RB também disse estar feliz por representar a Philadelphia e unir suas duas paixões além do futebol americano, no caso, futebol e videogame.

O inglês, porém, não terá uma tarefa fácil na eMLS. O Philadelphia Union venceu as duas League Series e a eMLS Cup do ano passado sob o comando de Cormac "doolsta" Dooley. Para 2020, doolsta se transferiu para o Nashville SC num acordo em que seu novo time pagará até sua faculdade.

Jay Ajayi foi draftado em 2015 pelo Miami Dolphins. No meio da temporada de 2017, o jogador foi trocado para o Philadelphia Eagles após rumores de desavenças com o técnico Adam Gase. Um dos motivos era que a "brilhante mente ofensiva" (contém ironia) achava Kenyan Drake mais útil por ser um RB melhor recebendo passes.

Nos Eagles, Ajayi fez uma dupla de "búfalos" poderosa com LeGarrette Blount. O jogo corrido foi importante para ajudar a adaptação do quarterback Nick Foles, que assumiu o posto após a lesão de Carson Wentz no final da temporada. Com ele, Philadelphia ganhou seu primeiro Super Bowl ao bater o New England Patriots de Tom Brady.

Após a conquista do Super Bowl, Ajayi começou a sofrer com problemas de lesão. Desde o título, o running back participou de apenas 7 jogos somando as duas temporadas seguintes. Entre lesões e cortes, Ajayi foi novamente dispensado pelos Eagles em dezembro de 2019.

A chegada do JayTrain nos eSports não significa sua aposentadoria do futebol americano. Com apenas 26 anos, o RB ainda deve ter algumas oportunidades na NFL. O maior problema é seu histórico de lesão no joelho. Enquanto não sabemos se/quando ele volta para a NFL, veremos o quão bom é um running back com o controle na mão jogando um outro futebol.

ViníciusMathias

Vinícius Mathias

Rolê mais aletório do que os do Ronaldinho Gaúcho! Mas tomara que seja um sucesso e que volte para a NFL em breve também!

Notícias Relacionadas

NBA 2K League: Raptors Uprising GC quebra recorde de melhor início de temporada regular ao bater Heat e chegar a 11-0
Fifa 11-0 INÉDITO!

Raptors Uprising quebra recorde de 2019 do Mavs; veja como foi o Dia 1 da Semana 8 da NBA 2K League

NBA 2K League: Magic Gaming surpreende e bate Warriors Gaming Squad
Fifa WGS EM CRISE?

Duo da Flórida recuperado, Celtics zerado e Jazz embalado; veja como foi o Dia 4 da Semana 7 da NBA 2K League

NBA 2K League: em duelos emocionantes decididos por um ponto, Mavs Gaming vence Warriors Gaming Squad
Fifa FINAIS EMOCIONANTES

Mavs passa pelo Warriors Gaming Squad no melhor duelo da temporada; veja como foi o Dia 3 da Semana 7 da 2KL

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR