Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

Atual campeão da eMLS Cup com o Philadelphia Union, doolsta é contratado pelo Nashville SC e terá sua faculdade em Temple paga pelo novo clube

Imagem de: Twitter/@eMLS

FIFA: DOOLSTA ACERTA COM O NASHVILLE SC E RECEBERÁ BOLSA DE ESTUDO

Atual campeão da eMLS, doolsta terá sua faculdade em Temple paga pelo seu novo clube

O Nashville SC anunciou a contratação de Cormac "doolsta" Dooley para ser seu representante no cenário competitivo de Fifa. A franquia que estreará na MLS na próxima temporada, já chegou quebrando a banca na eMLS. O jogador representará o time nas competições nacionais e internacionais.

Isso porque doolsta foi o melhor jogador do país em âmbito nacional na temporada do Fifa 19. Representando o Philadelphia Union, o jogador varreu os três campeonatos presenciais da eMLS. Campeão da League Series 1 e 2, doolsta terminou a temporada regular no topo da Conferência Leste e se sagrou campeão da eMLS Cup.

O título rendeu a doolsta o direito de ser um dos representantes dos Estados Unidos na eNations Cup. Ao lado de Giuseppe "GGGodfather" Guastella, doolsta caiu na primeira fase do torneio. México e Espanha se classificaram para o mata-mata no grupo dos EUA que também tinha Nova Zelândia e China.

Dooley também se classificou para eChampions League, onde também caiu na primeira fase do torneio. A competição foi vencida pelo seu compatriota Christopher "NYC_Chris" Holly, do New York City. A fase final também contou com outros dois norte-americanos, AlanAvi do Dallas FC e Joksan da Complexity Gaming.

Ao terminar a temporada como o número 19 no ranking do PS4 na Global Series, doolsta não conseguiu vaga na Fifa eWorld Cup (Copa do Mundo de Fifa), já que apenas os 16 melhores da cada console se classificaram para o Mundial.

Videogame e estudos 

A curiosidade do acerto do Nashville é a questão além do videogame. O clube vai arcar com os custos do curso de Gerenciamento Esportivo na Faculdade de Temple para doolsta.

Além de ter sua faculdade paga, o jogador receberá assistência profissional de um programa criado pelo próprio Nashville SC. O clube fornecerá executivos de diversas áreas como MLS, indústrias de propaganda, marcas esportivas e videogames para tornar doolsta em um líder na categoria de eSports.

Que esse acordo de doolsta motive outros pro players a não largarem ou deixarem os estudos em segundo plano. O cenário competitivo de Fifa é muito instável e o modelo já está bem saturado. Quem espera "viver apenas de Fifa" tem grandes chances de se dar mal.

ViníciusMathias

Vinícius Mathias

Legal demais a atitude do Nashville e o interesse de doolsta em continuar os estudos! Que sirva de inspiração para todos no cenário de eSports.

Notícias Relacionadas

NBA 2K League: Raptors Uprising GC quebra recorde de melhor início de temporada regular ao bater Heat e chegar a 11-0
Fifa 11-0 INÉDITO!

Raptors Uprising quebra recorde de 2019 do Mavs; veja como foi o Dia 1 da Semana 8 da NBA 2K League

NBA 2K League: Magic Gaming surpreende e bate Warriors Gaming Squad
Fifa WGS EM CRISE?

Duo da Flórida recuperado, Celtics zerado e Jazz embalado; veja como foi o Dia 4 da Semana 7 da NBA 2K League

NBA 2K League: em duelos emocionantes decididos por um ponto, Mavs Gaming vence Warriors Gaming Squad
Fifa FINAIS EMOCIONANTES

Mavs passa pelo Warriors Gaming Squad no melhor duelo da temporada; veja como foi o Dia 3 da Semana 7 da 2KL

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR